São Paulo, domingo, 01 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Pedro Carrilho/Folha Imagem
GATINHO LEÃO
As telespectadoras saudosas de Gustavo Leão, 21, revelado em 2007 por "Paraíso Tropical", poderão rever o ator a partir de amanhã. Ele será um dos novos apresentadores do "TV Globinho". "É uma experiência diferente. Fui pego de surpresa. Chegaram e perguntaram se eu queria apresentar o "TV Globinho'", conta. Ainda sem novela nos planos, Gustavo está pensando em fazer um curso de apresentador.

Série da Globo vai mostrar a polícia que investiga a polícia

O seriado policial que a Globo exibirá a partir de abril mostrará o universo dos agentes que trabalham numa corregedoria, a polícia que investiga a polícia. Será mais investigação e menos tiroteio.
Esses detalhes foram mantidos em sigilo até a semana passada. Mas os nomes provisórios, "P2" e "Serviço Reservado" (gírias para corregedoria), já davam indícios do que se tratava. O seriado se chamará, definitivamente, "Força-Tarefa". Esse título, inicialmente, seria o de um programa sobre os bastidores de ações da polícia, engavetado pela Globo.
Com direção-geral de José Alvarenga e textos de Fernando Bonassi e Marçal Aquino, "Força-Tarefa" será centrado em sete policiais de uma corregedoria. A emissora tentará "universalizar" para todo o país e para todas as polícias, mas a ação ocorre numa corregedoria de PM e no Rio de Janeiro.
A equipe será chefiada por Milton Gonçalves. Murilo Benício fará o protagonista, tenente Wilson, um policial que acredita na lei e na polícia, mas que vive o tempo todo tentado a migrar para a "banda podre".
Sessenta por cento das cenas serão externas. Haverá locações em favelas, hospitais e aeroportos. Em estúdio, o principal cenário será um cubículo onde os policiais trabalham.
O primeiro episódio tratará do desaparecimento de um lote de dinheiro rasgado que seria incinerado pelo Banco Central. Contrabando e roubo de cargas também serão temas.

PRAZER, CAROLINE
Melhor atriz no Festival de Cinema no Rio em 2008, pelo inédito "Se Nada Mais Der Certo", Caroline Abras (foto), 21, vai estrear na TV. Está gravando "Paraíso", próxima novela das seis da Globo, na qual interpretará Jacira, uma moça casadoira de cidade interiorana, sempre rodeada de amigas fofoqueiras. Para incorporar a personagem, Caroline clareou e alongou os cabelos e adotou um visual country. Além de "Se Nada Mais Der Certo", a atriz, também já premiada duas vezes em Gramado (RS), por curtas, aparecerá nos cinemas, ainda neste ano, em "Augustas" e "Bellini e o Demônio".

CARA NOVA
A linda Fiorella Mattheis, que interpretou a prostituta que seduziu Dodi (Murilo Benício) no casamento de Flora (Patrícia Pillar), em "A Favorita", será a novidade na bancada do novo "Vídeo Show", que será ao vivo a partir de abril. Luigi Barrichelli também será apresentador, assim como Ana Furtado e André Marques. Eles formarão duplas e se revezarão na apresentação do programa.

NOVA "MALHAÇÃO" 1
Já está em "fase de desenvolvimento" na Globo o projeto "WWW", uma mistura de ficção com realidade que vai virar programa diário, de 15 minutos, a ser exibido antes de "Malhação".

NOVA "MALHAÇÃO" 2
"WWW" reunirá cinco adolescentes (irmãos e primos) que tocam numa banda e adoram surfar. Eles contracenarão com atores, que farão seus amigos. Seus quartos vão virar cenários.

MICÃO
Operadoras de turismo estão vendendo, em dez parcelas de R$ 49,55, um cruzeiro entre Santos e Búzios em que a grande atração será Roberto Justus e as gravações de "O Aprendiz".

PACOTE
"Os Incríveis", "Todo Mundo Em Pânico 4", "As Crônicas de Nárnia - O Leão, o Feiticeiro e o Guarda-Roupa" e "Operação Babá" são os filmes inéditos da Disney que a Globo exibirá em 2009.



Texto Anterior: José Simão: Socuerro! A Dilma virou abóbora!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.