São Paulo, segunda, 1 de março de 1999

Próximo Texto | Índice

Oscar Quiroga - Astrologia

Ariano
Se você quer que os acontecimentos se desenvolvam, então haverá de fazer tudo por si mesmo
Globalização é similar à terapia

Março começa aqui na Terra dos humanos, e no céu o Sol que transita por Peixes encontra o infernal Plutão antes de relacionar-se bem com Marte. A Lua estará cheia em Virgem. A humanidade responsável, ou seja, aquela que consegue responder ao chamado do céu, se relaciona com isso da melhor maneira possível.
Neste final de milênio o pedido é claro e irreversível: ou a humanidade inteira se salva, ou toda a humanidade vai para o beleléu. Os esforços individuais, de cada pessoa, de cada empresa ou de cada país para salvar-se dos problemas resultarão em desastres ainda maiores daqueles que se tenta superar.
O efeito da globalização é similar ao que acontece quando uma pessoa se submete a um processo de terapia psicológica: em primeiro lugar os problemas recrudescem e parece que o desastre final se torna iminente.
No entanto, isso é mero resultado da maior consciência que se adquire. Num segundo momento, que é o que domina atualmente a história humana, aqueles empresários e governantes esclarecidos encaram a complexa administração da situação. Que os deuses os iluminem para que tudo aconteça da melhor maneira possível!







E-mail: astro@o-quiroga.com Internet: www.quiroga.net E-mail: astro@o-quiroga.com


E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Não adianta esperar que as coisas sejam feitas por outrem. Se você quer que determinados acontecimentos se desenvolvam, então haverá de fazer tudo por si mesmo, sem esperar colaboração de ninguém. Momento de ação solitária.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não são as circunstâncias que detonam o medo, mas uma inclinação da alma que garante uma hipersensibilidade ao ambiente e às informações. O medo não é necessariamente prenúncio de desastre algum, apenas um sentimento que passa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

A sua alma é faminta de conhecimento. Porém, nem todos os conhecimentos valem a pena. Pelo contrário, há conhecimentos que, ao invés de esclarecer, servem apenas para agregar um pouco mais de confusão. Use a discriminação.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Desconfiar sistematicamente do mundo e das pessoas acaba precipitando as traições temidas. Bem que você podia dar um voto de confiança às pessoas com quem se relaciona. Insistindo nessa direção, o bom astral será retomado.

LEÃO 22 jul. a 22 ago.)
Se cometeu algum erro, peça perdão e tudo será mais fácil para todo mundo. Atormentar-se com sentimentos de culpa não ajudará ninguém, e além disso nada solucionará. Os erros podem ser rapidamente superados quando as pessoas assim o desejam.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A partir do momento em que você não pratique o que predica, torna-se um déspota nada esclarecido. Não é possível exigir do mundo aquilo que você mesmo não consiga fazer, pois essa é uma maneira de empurrar os problemas com a barriga.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sentir-se desafiado pode não ser agradável. Mas ao mesmo tempo isso o coloca numa situação na qual se vê obrigado a melhorar seu desempenho. Dessa forma, cumpre-se o ditado de que há males que vêm para o bem. Aproveite o momento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A liberdade de movimentos decorrerá de você ter se desapegado do excesso de expectativas que deposita em tais ou quais assuntos da vida. Permita que a vida flua com maior liberdade, e com certeza ela o surpreenderá favoravelmente.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Por mais que resista, você depende de certas impossibilidades para acelerar o seu processo de crescimento. Se tudo pudesse, com certeza você continuaria sendo aquela criança birrenta que um dia se magoou por não ter podido realizar um desejo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A comunicação somente pode acontecer quando as partes envolvidas estão interessadas nesse sentido. A comunicação acontece quando as pessoas, além de querer dizer alguma coisa, se dispõem a ouvir o outro lado com atenção.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Como fazer para limpar as dores que tornam a sua alma mais pesada? Com certeza perdoando as faltas que porventura contra você tenham sido cometidas. Somente assim é que as dores sumirão, e no seu lugar brilhará imponente o amor.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A falta de conforto é em parte o combustível que o incentivará a continuar tentando outras conquistas. Se você estivesse em pleno conforto, a preguiça aumentaria, e ao mesmo tempo diminuiria a sua necessidade de continuar conquistando a vida.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.