São Paulo, domingo, 01 de abril de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Expectativa e esperança inauguram o mês; astral anuncia reviravoltas e surpresas. Lua Cheia: dia 2.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Véspera de lua cheia em início de abril é certeza de que você pode encontrar mais dificuldade para manter a agenda conforme o programado! Não se exaspere à toa, queimando suas reservas em brigas inúteis por aí. Focalize a rotina, e procure dar o melhor de si nesse setor. Saúde frágil, relaxe.

TOURO (21 abr. a 20 mai.) Abril brinda os taurinos com altas doses de rejuvenescimento. Ele vem na esteira desse intenso processo de revisão que antecede seu aniversário. As percepções se tornam mais agudas agora, com os erros e derrotas devidamente analisados sob o Sol de Áries. Amores florescem bem agora.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.) Com a Lua entrando em Libra no começo da tarde de hoje, abril traz a brisa da temperança, que assim estabiliza sua mente. Pensamentos novos a respeito do trabalho em prol da coletividade animam e expandem seu dia-a-dia. É um novo conteúdo, rotas mais originais onde se expressar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.) Será a partir dos próximos dias que Sol, Júpiter e Saturno armam triângulo positivo no céu, que favorece seus setores financeiro, de trabalho e profissional também. Prepare-se neste início de mês, focalizando desde já o que é principal para você realizar no ano. Alegria, boa administração, autonomia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.) Dia de folgar, de sair e de se divertir, dia da mentira, início de abril, véspera de lua cheia: motivos de sobra para gastar o tempo em atividades lúdicas, sem programar nada de muito rígido. Fuja dos compromissos sisudos, das pessoas repetitivas, das idéias batidas. Sociabilidade em alta à noite.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.) Senso de proporção aumentado, e sensibilidade dobrada para sentir seus parceiros de vida. Hoje você tem motivo para ser verdadeiro sobre seus sentimentos e emoções. Abril começa bem para você, mas certas máscaras precisarão ser aposentadas. Relacionamentos necessitam do real.

LIBRA (23 set. a 22 out.) Duas freqüências se contrapõem neste 1º de abril: pela manhã, clima instável, que inclina você a ter acessos de impaciência e inquietude. Acidentes devem ser contornados com atitude paciente. À tarde, a Lua em Libra se harmoniza com seu jeito justo e cordial de ser, mas pede cuidado com a saúde.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.) Astral tenso neste início de mês requer de você cuidado ao se relacionar com amores e filhos. Confira para ver se não está predisposto a ver o pior no comportamento deles. Pode ser apenas ilusão. À tarde, descanse e procure restaurar suas forças. A semana promete ser intensa. Afetos neutros.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Hoje você deveria acordar e fazer um relaxamento, uma meditação, para comemorar a entrada do mês que irá trazer muitas oportunidades para você. O clima astral tenso até o início da tarde contra-indica atitudes impositivas. Mesmo inspirado, tenha respeito pelo tempo interno dos outros.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) Um mês de realizações, eis o que abril promete a você. A véspera de Lua cheia atiça sentimentos e sensações, emoções transbordam, e até você pode se sentir irrequieto, fora de sua habitual solidez e sangue frio. Sentimento e passionalidade habitam a alma poderosa do capricorniano hoje.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) Comemore abril com amigos, generosamente compartilhando os dotes naturais que você tem. Compaixão, empatia, compreensão pela dor alheia são essenciais nesse momento em que a realidade e o ideal de um mundo melhor irão vibrar na mesma freqüência. Você pode arquitetar mudanças.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Abril não é o mês mais cruel, como canta o poema, mas o pisciano deveria contemplar-se com mais suavidade e calma. Saturno pesa limitando seus passos, seja por causa do trabalho ou da saúde. Mas Mercúrio e Urano abrem as comportas da criatividade absoluta, da percepção aumentada. Confie.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.