São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Conflitos entre nações são anunciados por Marte e Sol que inauguram abril. Lua nova: 6/4 em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Abril traz para você a cor forte das competições acirradas, das divergências que nascem na intimidade, e que se contrapõem com seus parceiros de vida, aqueles que você conheceu no mundo lá fora e com os quais irá se acertar e se ajustar. Você estará em busca de soluções para poderosas diferenças íntimas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quem gosta de sonhar tem em abril um mês difícil, mas para você, que é da tribo do poder maior, posto que comanda o mundo da matéria, da beleza e dos valores, o mês traz renascimento. Ele virá depois de 19/4, e até la tem pela frente o desafio de encarar suas cabeçadas e suas opiniões fechadas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Conforme as estrelas e os astros, abril será para você um mês produtivo, em que na primeira parte as aberturas se darão com luta e esforço, e depois virá o tempo da bonança e da quietude, em que poderá acertar o passo com seu lado lânguido, preguiçoso e sensual. Tudo tem seu momento, você terá o seu.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Abril começa num dia de Marte, dia de luta, e o planeta está em seu signo, batendo-se contra o Sol, que comanda, em Áries. A situação não é favorável para você. Terá de aprender, em abril, a focalizar nos alvos com mais objetividade e menos variabilidade. Relações com autoridades e chefes em destaque.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua em Aquário, signo complementar e oposto ao seu, dá as coordenadas de seu afeto amigável e urbanidade, dados universalmente de bom grado. Sol e Marte em indisposição astral são o problema: não dá para ser íntegro se você lutar por causas que também não espelhem seus sonhos mais íntimos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Imaginação poderosa e fértil se contrapõe à necessidade de inovar e libertar pela via da ação no mundo -este seu desafio é grande e merece momentos de distanciamento para rever as condições e as situações em que deverá lutar de verdade e quando depor as armas. Saúde e cuidados com a alma.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você quer competir? Novos desafios o chamam? Sua fertilidade intelectual faz projetos brotarem da mente? Temas de indagação profunda. Marte são só chefes temperamentais; eles querem algo diverso do que seus parceiros querem. Você tem de se harmonizar com eles ou romper com tudo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Reserve alguns momentos deste 1º de abril para descobrir verdades: que o confronto direto com alguns parceiros acirra contradições com seu passado e com sua intimidade, coisas conhecidas onde apóia sua estabilidade e segurança. Talvez seja impedido de comandar como gosta. Dignidade e honra.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um novo mês começa e traz a mensagem da inquietude, da variabilidade e da contenda. Haverá guerras sendo travadas em seu peito este mês. Busque a independência, mas leve em conta que pertence a um grupo e que certos passos precisam da aquiescência do conjunto. Difícil vencer sem somar forças.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Comece abril com boas vibrações: resolva assuntos pendentes na área financeira e confie no tempo para resolver as dificuldades de relacionamento que vêm enfrentando e que ainda perduram por alguns dias. Talvez você deva romper uma relação, para afirmar sua integridade. Nada será demais para você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Mercúrio, Vênus e Urano em Peixes são fatores de poder que evocam e eletrizam, em você, o sentido de encontrar formas mais válidas e adequadas de escolher. Como no caso da beleza das formas, você também quer inaugurar algo que espelhe a redenção universal. Este é o seu recado para abril.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Em alta, em abril, o que você considera bonito, como independência, coragem, arrojo e pioneirismo. Aprecie seu dom inspirado que traz o que é novo e fresco, combatendo a repetição e a falta de ritmo no mundo. Terá de incorporar as demandas de filhos e de amores a essa empreitada em abril.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.