São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Munir Chatack/Record
CIGANO IGOR VIRA GIGANTE Ricardo Macchi, o Cigano Igor de ‘Explode Coração’ (1995), grava ‘Caminhos do Coração’ (Record); entrará na novela como o gigante Golias, um mutante do mal

MTV lança campanha pela indignação

A MTV lançou ontem em sua programação a "MTV Pública", sua mais nova campanha de "conscientização social". O foco da campanha, que também funciona como peça de marketing da emissora, serão eleições e sustentabilidade. Seu objetivo? "Chinchar" o jovem para que ele fique indignado, nas palavras de Zico Goes, diretor de programação do canal.
Segundo Goes, a "MTV Pública" é uma evolução de campanhas como a tradicional anti-Aids e a "Ovos e Tomates", de 2006, por ética na política.
"Agora, tudo o que for de conscientização social será ‘MTV Pública’. Neste ano, a campanha cresce, sai dos intervalos comerciais. Além de boletins de hora em hora, faremos um mega evento, provavelmente em junho, e teremos ações na internet, flash mobs (protestos públicos mobilizados pela internet) e anúncios em jornais", afirma Goes.
A MTV, segundo Goes, criou um selo para identificar a campanha e um departamento, com orçamento próprio e seis profissionais, para tocá-la.
Os boletins na programação não terão formato definido. Os primeiros trazem pessoas comuns falando de política.
"O tema neste ano é mais político. Mas queremos fazer algo permanente, permeado pela indignação. Acho que isso é um dever da MTV. O jovem é um indignado em potencial, mas precisa ser chinchado para ficar indignado", diz Goes.

FUSO 1 A partir do próximo dia 9, TVs de parte do Norte (AM, RR e RO) e do Centro-Oeste (MT e MS) terão que gravar as programações que recebem das cabeças-de-rede e exibi-las uma hora depois. No Acre, essa defasagem será de duas horas.

FUSO 2 É que vence dia 9 o prazo dado pelo Ministério da Justiça para as emissoras se adequarem às novas regras da classificação indicativa, que obrigam o cumprimento do fuso horário. "Não trabalhamos com a hipótese de uma nova prorrogação", diz o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr.

ÍDOLOS O SBT apresenta hoje o "novosídolos" (assim mesmo, tudo junto e em letras minúsculas), sua nova versão de "Ídolos".

TURBO Com todo o elenco de "BBB 8", o "Domingão do Faustão" registrou anteontem 24 pontos em sua segunda parte (18h01/ 20h53). Foi a maior audiência no ano. Mas não o suficiente para impulsionar o "Fantástico", que, mesmo com estréias, não passou dos 27.

MOSQUITO A Globo redobrou os cuidados para evitar contaminação de dengue no Projac, que fica em uma das regiões de maior incidência da doença, no Rio. As dedetizações, que já eram diárias, foram reforçadas nas últimas semanas. A dengue já vitimou alguns de seus artistas, como Luciano Huck.

RECORDE Os 75.637.402 votos da final do "BBB 8" foram um recorde mundial do "Big Brother".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Lula fura a lona do circo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.