São Paulo, Quinta-feira, 01 de Abril de 1999
Texto Anterior | Índice

Marcos Rey é internado em São Paulo em estado grave

da Reportagem Local

O escritor Marcos Rey, 74, está internado desde ontem, em estado grave, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Paulistano, em São Paulo. Ele é vítima de uma metástase (aparecimento de focos secundários de tumor maligno após o diagnóstico de câncer).
Rey, cujo nome verdadeiro é Edmundo Donato, descobriu recentemente que tinha câncer. Ainda não foi divulgado o órgão (ou os órgãos) atingido.
Ele é um dos mais vendidos escritores brasileiros, especializado em literatura infanto-juvenil com tramas policiais, como "O Mistério do Cinco Estrelas".
Ele também é autor, entre outros livros, de "Café na Cama", "Memórias de Um Gigolô" e "Fantoches!". Membro da Academia Paulista de Letras, Marcos Rey recebeu o Prêmio Juca Pato de "Intelectual do Ano", em 1996, prêmio criado por ele em 62.
Para a televisão, escreveu o roteiro de programas de sucesso, como "Vila Sésamo" e "Sítio do Picapau Amarelo".


Texto Anterior: Dalai Lama
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.