UOL


São Paulo, quinta-feira, 01 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Justiça barra episódio de 'Justiça', da Globo

Gianne Carvalho/TV Globo
FILOSOFIA Gabriel o Pensador grava participação, ao lado de Marcelo Madureira, no "Casseta & Planeta" (Globo), em que ele tem soluções para todos os problemas, menos para os do Palmeiras

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O programa "Linha Direta - Justiça", da Globo, nem estreou e já está enfrentando problemas judiciais. Uma liminar da Justiça do Rio, concedida há duas semanas, está impedindo a exibição do segundo episódio do programa, previsto para ir ao ar no final de maio ou início de junho.
Especial mensal do "Linha Direta", o "Justiça" pretende reconstituir crimes que tiveram repercussão nacional. O primeiro vai ao ar na próxima quinta-feira.
A liminar foi obtida por advogados de Raul Fernando do Amaral Street, o Doca Street, acusado de ter matado, em 1976, em Búzios (RJ), a socialite Angela Diniz, por ciúme. Street foi condenado, pela primeira vez, a cumprir pena de apenas dois anos, o que gerou protestos de feministas. No julgamento, prevaleceu a tese de que ele teria agido em legítima defesa da honra. Um novo julgamento, em 1981, resultou em sentença de 15 anos. Em 1987, Street obteve liberdade condicional.
Segundo a TV Globo, para obter a liminar contra o "Linha Direta -Justiça", Street argumentou que não quer ver o caso novamente na mídia. A liminar estabelece multa de R$ 1 milhão se houver exibição.
A emissora já recorreu da decisão, e a produção do especial sobre Doca Street não foi suspensa. Além de disputas judiciais, o programa também tem enfrentado resistência de personagens ligados a Doca Street, que se recusam a dar depoimentos.

OUTRO CANAL

Anchieta
Autora de "A Casa das Sete Mulheres", Maria Adelaide Amaral está trabalhando em um projeto de minissérie, para ser exibida no início de 2004, sobre os 450 anos da cidade de São Paulo. A idéia agradou à cúpula da Globo, mas ainda não foi aprovada.

Vaga
Exibido no último dia 15, o especial "Como Educar Seus Pais", com Evandro Mesquita, é forte candidato a virar programa regular na grade da Globo. A emissora estuda colocá-lo no ar às sextas- feiras, em agosto, no lugar de "Os Normais", que vai acabar.

Galera
O ator Alexandre Frota está negociando com a Record a apresentação de um programa diário de variedades. Orçamento e cenários já estão em discussão.

Parceria
Série de palestras para funcionários do Grupo Abril, o ciclo "Diálogos Culturais do Meio-Dia" vai virar programa de TV. A TV Cultura vai exibir as palestras na série "Grandes Cursos Cultura na TV" (6h). Ontem, foi gravada palestra do historiador e jornalista Eduardo Bueno.

Estrada
A reestréia de "Carga Pesada", anteontem na Globo, não foi nada sensacional no Ibope, mas também não decepcionou. O programa deu média de 28 pontos e foi sintonizado por 44% dos televisores ligados na Grande São Paulo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Agora só não goza quem não quer!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.