São Paulo, terça-feira, 01 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Dia do Trabalho renova vontade de transformação com Lua em Escorpião, sinal de abalos na popularidade do governo federal. Lua cheia: em 2/5

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O simbolismo da data de hoje ecoa no coração do ariano, que inicia o mês dotado de mais garra e poder de concentração para lutar por seu lugar ao Sol e por seus ideais. Mediante um raciocínio sensato e através do poder do diálogo, irá longe em maio. Apele para a delicadeza no amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Maio começa sob a intensidade de emoções que o parceiro provoca em você, e basta que hoje seja um dia de comemoração histórica para que possa ajustar-se à regra de que é importante respeitar a opinião alheia e a liberdade do outro. Leve a ferro e fogo um princípio de justiça e espere o melhor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O mês que se inicia hoje sob a vibração arrevesada da Lua e Mercúrio dá sinais de que você está precisando harmonizar emoções a pensamentos. Ciúmes e possessividade não se harmonizam com a sua sensatez. Simplicidade e pé no chão, geminiano! Não voe muito alto para não se perder.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se você quer entrar com sorte em maio, deixe para trás a pretensão de encaixar numa mesma dimensão a necessidade de não se arriscar com a vontade de ganhar mais compreensão e conhecimento. Neste Dia do Trabalho, lembre-se de que há muitas formas de mudar a realidade a seu favor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Inicie o mês comemorando seu talento em discriminar o mundo de modo a se integrar nele de forma digna e ser um exemplo para outras pessoas -filhos, alunos, mais jovens, o pessoal da equipe de trabalho. Não será com palavras, mas com atitudes sensatas que fará isso sob Mercúrio em Touro.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A oposição entre seu regente Mercúrio e a Lua, em Escorpião, inauguram um mês com oscilações que apontam a urgência em ajustar seu conhecimento à sensibilidade ao cotidiano e às pessoas. Seja um portador da sensatez em seu trabalho e nas relações com seu ambiente imediato.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Para que você possa viver de forma mais equilibrada o mês de maio que se inicia hoje, com o Dia do Trabalho, relembre e depois coloque em prática o que você já aprendeu a respeito de traduzir idéias complexas para o mundo da realidade cotidiana. Cada gesto pequeno terá valor.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Agora que maio começa, sob a vibração de um dia de luta, para você que é um lutador nato isso pode ser encarado mais como um sinal do que como obrigação: associar garra a sentimento de melhorar o mundo à sua volta. Como puder, mas persistindo. No amor, seja mais humilde e flexível.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Este costuma ser um mês difícil e delicado para você, que recebe os raios do Sol na direção contrária, iluminando suas sombras e pecadilhos. Mas o feriado inspira e você faz melhor se apoiando em uma crença que norteie suas lutas futuras, como as que são comemoradas hoje.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O signo do trabalho e da realização encontra hoje um dia memorável, neste feriado que abre maio com a emoção da Lua em Escorpião sensibilizando sua mente. Encontre paz em pensamentos de justiça, e seja hoje um ser que flui com as pessoas, aprendendo com elas. Consciência e inspiração.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você quer ter mais segurança e liberdade, que tal apostar logo neste início de mês em seu poder de realizar e não apenas de conceber mundos mais perfeitos e justos? Inclua suas fraquezas e fragilidades em sua autoconsciência, assim será capaz de entender melhor os seus próximos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Véspera de Lua cheia, início de mês, feriado internacional -tudo apela para seu universalismo e cosmopolitismo, mas você precisará domar a tendência a agir sem pensar. Não se bata por causas perdidas, torne-as exeqüíveis por meio de raciocínio sensato e concreto.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.