São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Gianne Carvalho/TV Globo
A MATRIARCA Com Mirian Pires, Suzana Vieira grava sua primeira cena em "Senhora do Destino", próxima novela das 21h da Globo, em que será a protagonista Maria do Carmo na segunda fase

Sem cenário, MTV adia 'novela-sátira'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A MTV do Brasil adiou para 2005 a produção de sua primeira novela, que seria uma sátira do gênero, principalmente dos dramalhões mexicanos. A novela, que tinha o nome provisório de "A Mexicana", iria estrear em outubro, com 12 capítulos. Os atores seriam músicos brasileiros.
Extraoficialmente, o motivo do adiamento foi a falta de estrutura para produzir uma novela, mesmo que pequena. A MTV já tinha desistido de usar cenários reais, que ficariam muito caros.
Optou por inovadores cenários virtuais: ambientes reais seriam fotografados e trabalhados em computador; as ações dos personagens seriam gravadas em estúdios com fundo monocromático e inseridas nesses cenários virtuais.
"Não daria tempo de fazer todos os cenários virtuais que a gente queria", diz Zico Goes, diretor de programação da MTV, que elenca outros motivos para o adiamento. "Tem muita coisa acontecendo, os dez anos do VMB e do Rock Gol e o investimento na 'Mega-Liga dos VJs Paladinos' [série de animação que vai virar filme]", afirma.
Segundo Goes, o uso de cenários virtuais na novela seria "a pegada MTV" para que o projeto tivesse identidade. "A gente queria também uma linguagem diferente, de telenovela com radionovela." A MTV, no entanto, continuará investindo em cenários virtuais. Até o final do ano, serão testados em outros programas.

OUTRO CANAL

Novo SBT
Oficialmente consultor do SBT, mas de fato vice-presidente, o mexicano Eugenio Lopez Negrete prepara um plano de reestruturação organizacional e de programação da emissora. Entrega a Silvio Santos no final de junho. A parte estrutural já começou, com a saída de antigos executivos.

Hermanos
As carreiras internacionais (sem contar Portugal) de "Celebridade" e "Chocolate com Pimenta" começarão pela América Latina, no segundo semestre. A Globo negocia as novelas com TVs da Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Peru.

Calça curta
Primeiro negro a apresentar o "Jornal Nacional", Heraldo Pereira será o convidado do "Saia Justa", do canal GNT, amanhã. Ocupará, em rodízio, a cadeira deixada por Rita Lee.

Transformação
O programa que a top model Fernanda Tavares apresentará na MTV será inspirado em "Fashion Emergency" (E!) e "Queer Eye for the Straight Guy" (Sony). Semanal, estréia em julho.

Só um
Para não dispersar a audiência, o GNT não irá abrir um segundo canal para transmitir o São Paulo Fashion Week de junho (16 a 22), ao contrário do que fez em fevereiro. O evento terá uma edição diária ao vivo, das 19h às 20h, ancorada por João Marcelo Bôscoli, e será tema de dois "GNT Fashion", também ao vivo.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: México Urgente! Lula foi comprar novela pro SBT!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.