São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo - ba@folhasp.com.br

Junho começa sob otimismo, inspiração e esperança. Lua minguante: em 8/6.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Comece bem o mês das festas juninas, confiando mais na sua intuição, que anda poderosa! Estudos e viagens também estão favorecidos. Você pode conseguir uma vitória nesse campo hoje. Apenas será preciso incorporar as surpresas que a vida irá trazer. Segredos devem ser bem guardados.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Já que é o primeiro dia do mês, que tal renovar os votos de suas promessas? Especialmente aquelas que têm relação com expansão e aprendizado. Assuntos ligados a lei e dívidas do Estado também podem ser tratados hoje com boas chances de sucesso. Seja maleável para não perder as chances.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mais do que em outros momentos do ano, a tensão que envolve Júpiter em Sagitário e Urano em Peixes fica mais aguda neste começo de mês. Lua e Júpiter expandem suas emoções em relação a um parceiro, mas a vida traz altos e baixos, e você terá de romper com certos rituais. Relaxe.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma viagem inesperada ou uma notícia de longe mexe com a promissora expansão dos negócios. Mas este início de mês parece promissor! Festas e eventos sociais atraem, e o contato feliz entre a Lua e Júpiter acena com otimismo. Não alimente climas. Seja simples e corajoso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A onda favorável da Lua e de Júpiter conjuntos no signo da crença protege seu início de mês. Desafios novos podem ser encetados desde já, como a conquista de um posto avançado, uma viagem, uma representação, o amor de alguém. A força da natureza ajudará até a sua saúde; confie nela.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Tensões abrem junho para você -terá de assumir o desejo de liberdade e experimentação nas novas parcerias. Elas se multiplicaram, mas a família e os parceiros ainda não batem o tambor no mesmo ritmo. Inclua um descompasso, uma ruptura na sua canção. Parceiro imprevisível; não ligue demais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Uma boa opção para começar bem o mês de junho será dar corda à sua sede por conhecimento -aprender uma técnica que expanda suas opções de trabalho ou atenda às suas questões existenciais. A surpresa da vida obrigará você a empreender essa busca. Desajustes na rotina.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Reserve um dinheiro -pode ser que hoje ou nos próximos dias você precise gastar com um amor, com um projeto ou com um filho. Essas promessas de junho se tornam mais agudas agora. E é claro que, por ser pessoa intuitiva, você já havia adivinhado isso. Incorpore as surpresas -elas tocam sua alma.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você quer mais espaço em junho? Terá de conquistá-lo, talvez rompendo amarras familiares, condicionamentos antigos, soltando uma corda aqui, desfazendo um nó acolá. Rompimentos em casa, estranhamento, reviravoltas: tudo conspira para uma nova percepção de quem você se tornou.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Cuidado com as palavras que usar neste começo de mês. Muita coisa precisa ser guardada ainda, como segredos, projetos e planos. Um irmão ou alguém próximo pode ser indiscreto e colocar tudo a perder. Novidades na área -e nos meios em que você mora e circula. Agitação e movimento.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O mês começa bem para você, com uma chuva de bênçãos de Júpiter, que sinaliza novos amigos, participação em entidades e associações. E os recursos? Você é visionário. E quem vai aceitar seu jeito de ver as coisas? Essa tensão pode ser criativa ou destruir as esperanças. A escolha é sua.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Agora que junho começou e que certas contradições tendem a se tornar mais agudas, respire fundo e vá com calma. Revoluções interiores se chocam com alvos e ambições profissionais, papéis a cumprir e alvos a conquistar. Haverá um choque entre quem você é e quem gostaria de ser.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.