São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Canal TCM celebra dia em que Marilyn Monroe faria 85 anos

Programação terá sequência de quatro filmes da diva em ação

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Talvez a homenagem do canal TCM no dia em que a atriz americana Marilyn Monroe completaria 85 anos não seja assim tão retumbante. Mas 85 anos também não chega a ser um centenário.
De maneira que o fã poderá perfeitamente se deleitar hoje à tarde com "O Príncipe Encantado" (14h), desencontrado encontro entre Laurence Olivier (o príncipe, além de diretor) e a curvilínea Marilyn (a corista americana).
Mais adequado é o encontro que ela tem no velho oeste com Robert Mitchum, em "O Rio das Almas Perdidas" (16h05): ela é a dançarina de "saloon", cuja beleza não chega a seduzir os índios dispostos a escalpelá-los.
Segue-se "Como Agarrar um Milionário" (17h40), em que ela, Betty Grable e Lauren Bacall dedicam-se ao que o título sugere.
Às 22h, o canal retoma a homenagem com "Os Desajustados", seu último longa, com Clark Gable e Thelma Ritter a escoltá-la. A sensível personagem Roslyn Taber é também, talvez, a mais bela Marilyn. Infelizmente, em seu último filme antes de morrer.

NA TV

Homenagem a Marilyn Monroe
Exibição especial de filmes
QUANDO a partir das 14h, no TCM
CLASSIFICAÇÃO não informada


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Sem emoção, F1 perde audiência
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.