São Paulo, segunda, 1 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Cerimônia foi realizada no sábado
"Titanic' vence o MTV Movie Awards

ADRIANE GRAU
enviada especial a Santa Monica (EUA)

"Titanic", de James Cameron, recebeu o prêmio de melhor filme no MTV Movie Awards, realizado na noite do último sábado, no aeroporto da cidade de Santa Mônica (Califórnia). O filme de James Cameron conquistou outro prêmio: Leonardo DiCaprio foi escolhido o melhor ator pelo público da emissora.
DiCaprio não compareceu à cerimônia, mas mandou mensagem agradecendo a premiação.
Outro que não compareceu, mas gravou seu agradecimento foi John Travolta. Ele e Nicolas Cage foram considerados a melhor dupla na tela por "A Outra Face", de John Woo, que recebeu a estatueta pela melhor sequência de ação pela perseguição de barcos no final do filme.
Woo contou que filmará a continuação de "Missão Impossível", mas ainda não sabe se terá Tom Cruise no elenco.
O MTV Movie Awards, que não é transmitido ao vivo nem nos Estados Unidos, vai ao ar pela MTV brasileira no próximo sábado, às 19h.
A cerimônia deste ano foi conduzida por Samuel L. Jackson, que também concorreu ao prêmio de melhor ator por "Jackie Brown". Para Jackson, "é muito importante receber uma indicação, pois o público da MTV é o alvo dos grandes estúdios".
A premiação da MTV mostra que o público é fiel na escolha de seus preferidos. Entre as 15 categorias, havia seis vencedores que já tinham recebido o prêmio em anos anteriores.
Neve Campbell firmou-se como musa da geração que escolheu "Pânico" como o melhor filme do ano passado. Neste ano, ela foi considerada a melhor atriz por "Pânico 2".
Outras figurinhas repetidas este ano foram Myke Myers e Adam Sandler. Os comediantes do Saturday Night Live levaram seriedade ao evento ao lembrar o ex-colega Phil Hartman, morto na semana passada.
Mike Myers, que foi o apresentador do MTV Movie Awards em 1997, dedicou sua premiação como melhor vilão, por "Austin Powers - 000, um Agente Nada Discreto", ao colega morto.
O ator Adam Sandler subiu ao palco sozinho para receber o prêmio de melhor beijo pela cena que dividiu com Drew Barrymore em "The Wedding Singer" (filme ainda sem título em português). Ele dedicou a vitória à primeira namorada. "Foi ela quem me disse para mexer a língua enquanto beijava."
A surpresa da noite ficou por conta do inusitado prêmio de melhor prótese. Ganhou a cabeça falante enfiada num mastro em "Homens de Preto". Um truque de produção mostrou o pênis de "Boogie Nights - Prazer sem Limites" reclamando na platéia. "A tal cabeça só teve uma cena, enquanto eu carreguei meu filme", disse o boneco.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.