São Paulo, terça, 1 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Xuxa estuda possibilidade de voltar à TV argentina

FERNANDO GODINHO
de Buenos Aires

A apresentadora de TV Xuxa Meneghel está negociando seu retorno à televisão argentina, dois anos após encerrar a exibição do seu programa "Xou da Xuxa", que ia ao ar pelo canal Telefe.
A evolução das negociações depende do resultado das pesquisas de opinião já encomendadas pela apresentadora.
A principal proposta feita a ela se refere a um programa ao vivo todos os domingos, que poderia ser exibido em toda a América Latina -com exceção do Brasil. Mas a apresentadora também analisa propostas para comandar programas diários.
A empresária de Xuxa, Marlene Mattos, disse à Folha que as pesquisas encomendadas vão medir a receptividade do público argentino a um eventual retorno da apresentadora à televisão portenha. "Eu só acredito em pesquisas", disse Mattos.
A empresária também vai considerar o valor final a ser oferecido para um possível contrato, pois a produção de um programa dominical ao vivo exigiria o cancelamento de grande parte da agenda de sábado da apresentadora no Brasil.
"Xuxa teria de estar em Buenos Aires na noite de sábado. Temos que considerar quais são as vantagens, pois ela já tem muito o que fazer", disse Marlene Mattos.
A apresentadora argumenta que tem "medo" de perder o "carinho" conseguido do público argentino. "Não sei se as pessoas querem que eu volte. Tudo tem o seu tempo", disse.
Xuxa esteve em Buenos Aires na semana passada para participar do lançamento da sua boneca no mercado argentino, que vai custar cerca de US$ 35 (no Brasil, custa aproximadamente R$ 45). Os fabricantes esperam vender cerca de 30 mil bonecas até o final deste ano.
Rumo aos EUA
Xuxa também deve ser a protagonista do remake do seriado norte-americano "I Love Lucy", que será produzido pela rede de TV CBS, dos EUA.
Ela foi escolhida para o papel com base em uma pesquisa de opinião feita na Argentina, no México e na Espanha.
"Te Quiero Xuxa" deve utilizar os roteiros originais do seriado estrelado por Lucille Ball e Desi Arnaz. O parceiro de Xuxa ainda não está definido.
O programa será produzido, inicialmente, apenas para os países de língua espanhola, mas a Xuxa Produções e a CBS estudam a possibilidade de fazer também uma versão em inglês.


Hoje, excepcionalmente, a coluna de José Simão não é publicada.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.