São Paulo, sábado, 01 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Marluce determina as novas funções de Daniel Filho

ANNA LEE
COLUNISTA DA FOLHA

O argumento usado por Marluce Dias da Silva, diretora-geral da Globo, numa reunião na última segunda-feira com Daniel Filho para que ele aceitasse a mudança de suas funções foi que, nesse momento, a emissora precisa de alguém para pensar e desenvolver novos produtos e estudar as grades de emissoras no Brasil e no exterior.
Exemplo citado para evidenciar a atual deficiência da Globo nessa área: o "Show do Milhão" -"game show" do SBT que trouxe problemas de audiência para a emissora do Jardim Botânico- passou pela Globo e ninguém tocou o projeto.
O fato é que Daniel saiu da reunião mantendo o cargo de diretor da Central Globo de Criação (CGC), mas sem as funções executivas. Daqui para a frente, ele passa a realizar projetos especiais, nos quais estão incluídas minisséries.
Mesmo que não tenha sido propositalmente, com isso, Marluce conseguiu resolver outro problema: os frequentes problemas de relacionamento que Daniel tem com seus subordinados -que cresceram na mesma proporção que, a partir de março de 98, ele foi ampliando sua área de atuação até substituir Mário Lúcio Vaz, na direção da CGC, em março de 99.

Antena pop
A DirecTV está conseguindo literalmente espalhar sua marca. Já é possível fazer assinatura de seu serviço, no centro do Rio, em barracas de camelôs -devidamente paramentados com camisetas e bonés com o logotipo da empresa.

Templo
Pelo jeito, o projeto da Record de fazer um jornal em rede na hora do almoço foi sepultado. Na segunda, estréia em São Paulo, às 13h10, depois do "São Paulo Notícia", o programa "Nosso Tempo", que será comandado pelo bispo Clodomir Santos, o mesmo do "Fala Que Eu te Escuto", exibido na madrugada.

Espelho, espelho meu
"Aparências" é o tema do "Muvuca" na próxima terça. O programa vai discutir a vaidade. Regina Casé devia aproveitar a oportunidade e reformular seu figurino.

Branca de neve
Com a campanha publicitária "Veja as Curvas da Eliana", para mostrar o crescimento de seus índices de audiência, parece que a Record adere de vez ao lema -tão questionado- "mulher sexy -de preferência loura- atrai criancinhas inocentes".

Fim
Aqui encerro a minha contribuição para esta coluna. Valeu!


Texto Anterior: José Simão: Morumbicha Fashion! A tendência é sopa de osso!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.