São Paulo, sábado, 01 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público cresceu 35% em 5 anos

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O secretário José Álvaro Moisés, que se encontrou com cineastas na Federação das Associações Empresariais do RS, afirmou que houve um crescimento entre 30% e 35% de espectadores de cinema no país nos últimos cinco anos.
Álvaro Moisés ressaltou que esse ainda "não é o melhor resultado que poderia ser obtido, mas precisamos valorizar isso".
Além disso, aumentaram as produções nacionais. ""Passamos de uma taxa de 2% de filmes brasileiros lançados em 1995 para 8,5% em 1999", disse.
Moisés destacou o investimento de R$ 1 bilhão que, segundo ele, foi feito pelo governo federal na área desde 1995, e o esforço da secretaria para prorrogar por mais 20 anos a Lei Federal de Incentivo à Cultura -que deve se encerrar em 2003.
Na abertura do congresso, o governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), disse que o Estado vai abrir dez salas de cinema no interior.


Texto Anterior: Cinema Nacional: Congresso critica governo federal e deve propor novo órgão gestor
Próximo Texto: Livros/Lançamentos - "Talk Show": Bloch cria universo dúbio em seu segundo romance
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.