São Paulo, sexta-feira, 01 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

19ª SPFW

CLÁSSICOS DE VERÃO: NEW WAVE, HIPPIE E SURFE

JACKSON ARAUJO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O estilista Fause Haten abriu a manhã do terceiro dia de desfiles da SP Fashion Week com uma coleção masculina mais adulta e mais elegante. "Usei uma foto de mulheres da Indonésia usando peitorais bordados como referência", diz o estilista, que borda ternos, camisas e calças com plaquinhas prateadas. E funciona.
A roupa masculina de Fause está mais adulta, mais precisa e mais clássica, com ombros no lugar, blazer de um só botão e a calça jeans mais sequinha. As muito detonadas são feias. No momento mais diurno da coleção, entram na passarela bermudas e camisas florais, sungas e roupas de natação criadas especialmente pela Speedo para Fause Haten.
À tarde, a cantora Vanessa da Mata abriu o desfile Água de Coco cantando num cenário de bangalô chic criado pelo designer e arquiteto Marcelo Rosenbaum. Ao som de canções como "Eu Sou Neguinha", a marca de Liana Thomaz desfilou uma coleção que traz opções tanto para uma consumidora jovem quanto para uma mulher mais adulta.
As tops Ana Beatriz Barros, Letícia Birkheuer e Gianne Albertoni passeavam pelo cenário usando biquínis e maiôs com detalhes de nós, correntes e argolas. O final em dourado confere um novo status à marca, que ousa ao trocar as estampas por texturas de palha, crochê e efeito metalizado.
A coleção da Vide Bula traz um megamix de new wave, hippie, surf, streetwear, camuflado e psicodelia. As roupas foram mostradas ao som de reggae. Carol Trentini abre o desfile com um vestido rosa sobre calça quadriculada em preto-e-branco com cinto abaixo da cintura. A proporção e a mistura não funcionam.
A moda comercial da marca mineira vai funcionar bem nos shoppings, quando as peças poderão ser consumidas separadamente. Do jeito que foi mostrado na passarela, ficou confuso e over.


Texto Anterior: Carlos Heitor Cony
Próximo Texto: Pedro Lourenço convence o público
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.