São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2010

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LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

Globo abre evento de TV paga e revela nova postura

A ABTA, principal feira de TV paga do Brasil, será aberta por Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo.
É a primeira vez em 18 anos de evento que o dono da maior rede aberta do país dá tal prestígio ao encontro da TV fechada.
A presença de Marinho revela a nova postura da Globo diante da acirrada concorrência de outras mídias.
Se antes a Globo preferia manter certa distância desse tipo de exposição, a ordem agora é se vender ao mercado como uma "estação de mídia" e não apenas de televisão e se aliar à TV por assinatura e à internet.
Na feira, estará no centro dos debates o projeto de lei que libera empresas de telefonia na TV paga e cria cotas para programação nacional.
A proposta, que tramita atualmente no Senado, desagrada a TV por assinatura, que não quer o estabelecimento das cotas.
Além disso, a convergência entre as mídias volta a estrelar o evento.
A ABTA acontecerá de 10 a 12 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e deve contar com 10 mil participantes.

Jair Bertolucci/TV Cultura
PROVOCATIVA
Anna Muylaert ("É Proibido Fumar') diz no "Provocações" de amanhã (TV Cultura) não conhecer "cineasta rico, pelo menos dos que vivem do cinema"

Para noveleiros Está escrito na sinopse original de "Passione", da Globo: Gerson (Marcello Antony) é pai de Fátima (Bianca Bin) com Felícia (Lobato). Esse foi um dos motivos para o pai dela declarar guerra contra os Gouveia. A disputa entre as famílias move grande parte da trama.

Para supernoveleiros Felícia descobrirá que o pai do filho abortado de Fátima é neto de Bete (Fernanda Montenegro), sobrinho de Gerson (que tenta ver em outras crianças a imagem da filha, que Felícia disse que abortou).

Fim do mistério? Quando a Folha questionou o autor, Silvio de Abreu, sobre essa história, ele respondeu: "Será?", com este e mais outros 17 pontos de interrogação.

Podritos 1 O Instituto Alana, ONG de defesa da criança e do consumidor, não ficou satisfeito com as novas regras para publicidade de alimentos, publicadas anteontem no "Diário Oficial da União" pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Podritos 2 De acordo com a resolução, propagandas de bebidas com baixo teor nutricional e de alimentos com altas quantidades de açúcar, gordura saturada, trans e sódio terão de conter um alerta aos riscos que o produto pode trazer à saúde. Será obrigatório em 180 dias.

Podritos 3 O Alana queria também proibição da oferta brindes na compra de alimentos com apelo para crianças, como fazem os "fast-food".


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