São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

O MERCENÁRIO LUTADOR DO KICKBOXER Bandeirantes, 13h05. (For Hire). EUA, 1991, 95 min. Direção: Stephan Rudnicki. Com David Heavener, Kamar. Mercenário é chamado a colocar seus dotes marciais em ação para enfrentar bando de adolescentes sanguinários. Então tá: acabou a fase de classificação da Copa Mundo e voltamos à normalidade.

GAROTO DE PROGRAMA SBT, 13h30.
(Loverboy). EUA, 1989, 98 min. Direção: Joan Micklin Silver. Com Patrick Dempsey, Kate Jackson, Carrie Fisher. Estudante emprega-se como entregador de pizza, mas logo descobre que pode ganhar mais dinheiro e divertir-se mais tornando-se garoto de programa, a serviço de donas-de-casa insatisfeitas, usando seu emprego como disfarce.

SUPERMAN 2
Globo, 15h40.
(Superman 2). EUA, 1980, 127 min. Direção: Richard Lester. Com Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder. Além de enfrentar o vilão Zod, dessa vez Superman tem de driblar Louis Lane, que finalmente descobre que ele e Clark Kent são uma só pessoa. Fazendo essa segunda parte (o primeiro é de 78), Lester investiu no humor e no distanciamento como tom. De resto, dirige com sua característica elegância.

O PREÇO DA OUSADIA
Bandeirantes, 21h30.
(Uomini Duri). Itália/França, 1973, 92 min. Direção: Duccio Tessari. Com Lino Ventura, Isaac Hayes, Fred Williamson. No Brasil, o filme foi lançado originalmente como "O Preço da Covardia" e diz respeito ao padre Ventura, diretor de um clube juvenil de boxe, que tenta elucidar o assassinato de um amigo policial, em Chicago.

INTERCINE
Globo, 0h25.
Será exibido o escolhido pelos telespectadores entre "A Última Palavra" (1994, de Tony Spiridakis, com Timothy Hutton, Joe Pantoliano) e "Diário Íntimo" (1992, de Zalman King, com Brigitte Bako, David Duchvny).

AVALON
Globo, 2h31.
(Avalon). EUA, 1990, 127 min. Direção: Barry Levinson. Com Armin Müller-Stahl, Joan Plowright, Aidan Quinn. Polonês (Müller-Stahl) chega aos EUA nos anos 10, instala-se em Avalon, Baltimore, e, pouco a pouco, traz a família para a América. Como quase sempre, Levinson tenta voar mais alto do que pode: o filme promete mais do que é. Ainda assim, está acima da média e, caramba, Armin Müller-Stahl é um ator do barulho.

HOLLYWOOD: O MUNDO DOS
SONHOS
Bandeirantes, 3h.
(Hollywood Dreams). EUA, 1993, 76 min. Direção: Ralph Portillo. Com Kelly Cook, Natasha Pulanova, Debra Beauty. Uma garota belíssima, sensual e ingênua pensa que vai conquistar Hollywood. Hollywood tem outros planos para ela. Em suma, mais ou menos o mesmo filme que é feito anualmente desde que Hollywood foi fundada.

TV PAGA
Julho começa a todo vapor

da Redação

Acaso ou não, o mês começa bem, embora sem novidades. Mas quem precisa de novidade quando tem à disposição "French Cancan" (Eurochannel, 22h), de Jean Renoir? É um dos mais belos musicais de todos os tempos.
O inconveniente, no caso de "Os Imperdoáveis" (TNT, 22h), de Clint Eastwood, é a dublagem. Mas não se pode ter tudo.
A surpresa vem, em parte de "Sob a Sombra do Mal" (Telecine 2, 21h20), de um Curtis Hanson de antes da consagração (com "Los Angeles, Cidade Proibida"), com grande sentido de atmosfera.
Por fim, dois brasileiros recentes, no Cinemax: "Sábado", de Ugo Giorgetti (às 10h) e "Tieta do Agreste", de Carlos Diegues (0h30). (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.