São Paulo, quarta, 1 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

MIS mostra a França dos cineastas consagrados

free-lance para a Folha

O MIS trouxe a França ao Brasil. Sim, os jogos estão sendo lá, mas o cinema pode ser apreciado aqui. A mostra "França Vista por..." tem filmes de cineastas franceses conhecidos do público brasileiro.
A estréia do evento é marcada por dois filmes de Eric Rohmer, expoente da revista "Cahiers du Cinéma", com um cinema vizinho de Godard e Resnais.
"As Noites de Lua Cheia" (84) e "Pauline na Praia" (83) fazem parte da série "Comédias e Provérbios". Ambos falam sobre o amor, seus erros e acertos.
Há Bertrand Tavernier ("Um Sonho de Domingo", 84, e "O Relojoeiro de Saint-Paul", 78), André Techiné, com "Hotel das Américas" (81), o Jacques Rivette dos anos 80 e Claude Lelouch com "Há Dias e... Luas" (90).
São destaques, além de Rohmer, "French Cancan" (54) e "Toni" (34), dois clássicos de Jean Renoir. O primeiro é uma melancólica comédia musical e o segundo é um drama social com cunho crítico.
E a comédia infantil e inteligente ganha espaço com "A Guerra dos Botões" (62), de Yves Robert.
Vale dar uma consultada na programação diariamente no roteiro de cinema. (PSL)

Mostra: "França Vista por..." Quando: até 15 de julho; hoje, às 19h, "As Noites de Lua Cheia", de Eric Rohmer Onde: MIS (av. Europa, 158, tel. 011/825-9197 Quanto: entrada franca


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.