São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herbert toca com Paralamas pela primeira vez depois de acidente

DA REPORTAGEM LOCAL

Os Paralamas do Sucesso se reuniram em público pela primeira vez desde o acidente sofrido pelo líder Herbert Vianna, 41, em fevereiro de 2001. Os três tocaram juntos quatro músicas anteontem, na casa noturna Ballroom, no Rio.
"Foi um negócio totalmente inusitado, não estava previsto. Foi muito emocionante, todo mundo ficou com as emoções aflorando", afirmou ontem à Folha o baterista João Barone.
Segundo a assessoria dos Paralamas, Herbert está paraplégico (tocou e cantou numa cadeira de rodas), mas foi totalmente liberado pelos médicos para shows. As aparições públicas têm ocorrido de acordo com seus desejos.
Herbert já havia feito uma participação em show do argentino Fito Paez no Rio, no início de junho passado. Mas anteontem o trio se reuniu publicamente pela primeira vez, num show do Reggae B, segundo grupo do baixista Bi Ribeiro.
O ex-Legião Urbana Dado Villa-Lobos, amigo de Herbert, o levou até o palco, e juntos os Paralamas tocaram "Meu Erro" (84) e "A Novidade" (86), de seu próprio repertório, e os reggaes "All I Want to Do" e "Cherry Oh Baby", gravados pelo grupo UB40 e, no caso da última, também pelos Rolling Stones.
O trio ainda apresentou pela primeira vez a inédita "Calibre", que deve ser o carro-chefe do novo disco dos Paralamas. Chamado "Longo Caminho", o CD já está gravado e deve sair no final de setembro. Segundo a assessoria, não conterá nenhuma música composta após o acidente de ultraleve de Herbert.
O músico, embora continue se recusando a falar com a imprensa, deu declaração ao site GloboNews comentando que terminou "Calibre", de letra com conteúdo social marcado, após o acidente. "Eu tinha fragmentos e só recentemente terminei. Não é sobre meu caso pessoal, é uma visão de mundo", disse.
Sobre o reencontro dos Paralamas, ele afirmou: "Foi difícil seguir, eu senti uma tonteira, mas foi super do bem".



Texto Anterior: Obra de Cordeiro ganha enfoque pós-concreto
Próximo Texto: Panorâmica - Teatro: Prêmio Shell de Teatro divulga indicados em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.