UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPORTE

Cobertura do Pan-2003 invade emissoras

CLÁUDIA CROITOR
FREE-LANCE PARA A FOLHA, DO RIO

Com a abertura dos Jogos Pan-Americanos em Santo Domingo, hoje à noite, começa a maratona de boletins e programas especiais sobre as competições, que vão até o dia 17. Globo e Bandeirantes fazem a cobertura na TV aberta, e SporTV e Band Sport dão espaço ao evento na TV por assinatura.
A Band mostra flashes da cerimônia de abertura, a partir das 21h30, e Band Sport e SporTV transmitem na íntegra.
Os canais abertos prometem flashes ao vivo durante a programação e vão exibir boletins diários sobre os melhores momentos dos jogos. Na Band, terá duas edições diárias, às 21h30 e 0h30, mais o espaço nos programas esportivos da emissora. O "Show do Esporte" ganhará edições especiais nos próximos três domingos: Jogos Pan-Americanos das 12h às 20h, com links ao vivo, resumo dos melhores momentos da semana e comentaristas.
Na Globo, o resumo dos acontecimentos na República Dominicana vai ao ar depois do "Jornal da Globo"; aos sábados, depois do "Supercine" e, aos domingos, após o "Fantástico", além de boletins nos noticiários da emissora. No dominical "Esporte Espetacular", estréia o quadro "Eu Vi no Pan", que contará um pouco sobre os bastidores da cobertura dos jogos.
E quem tem TV por assinatura não vai poder reclamar de falta de cobertura. A SporTV vai reservar um canal alternativo -o canal local das operadoras de TV paga- para transmitir 24 horas de Pan-Americano: as competições ao vivo e VTs com os melhores momentos. A preparação para a cerimônia começa hoje às 20h. O mesmo acontece na Band Sports, que também vai dedicar as 24 horas de sua programação à competição de Santo Domingo. Neste ano, o Brasil terá no Pan a maior delegação já formada para uma competição esportiva: 721 pessoas, sendo 479 atletas. O país vai competir em 37 modalidades. Ao todo, serão mais de 5.000 atletas, representando 42 países.


Texto Anterior: Erika Palomino: Se joga no ABC do Electro; ainda dá tempo!
Próximo Texto: Música: Festival quer rimar hip hop com política
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.