São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Top Gang 2 - A Missão
 
Globo, 15h40. (Hot Shots - Part Deux). EUA, 1993, 90 min. Direção: Jim Abrahams. Com Charlie Sheen, Lloyd Bridges, Valeria Golino.
Sheen é o militar designado para importante missão de resgate, no Iraque. Sátira pouco inspirada dos filmes de heróis musculosos.

O Corcunda de Notre Dame
  
SBT, 22h30.
(The Hunchback). EUA, 1997, 98 min. Direção: Peter Medak. Com Mandy Patinkin, Salma Hayek, Richard Harris.
Hayek faz a bela cigana Esmeralda, por quem se apaixonam Frollo (Harris) e, de modo diferente, Quasimodo (Patinkin), o corcunda que habita a catedral de Paris. Versão para TV a cabo do romance de Victor Hugo, valorizada pela presença de Hayek, uma bela Esmeralda.

O Show Não Pode Parar
Cultura, 22h40.
EUA, 2002. Direção: Brett Morgen e Nanette Burstein.
Documentário sobre o lendário produtor hollywoodiano Robert Evans, um dos principais nomes da indústria cinematográfica nas décadas de 60 e 70. Levam a assinatura dele "O Bebê de Rosemary" e "Chinatown". O filme, baseado na autobiografia de Evans, é narrado pelo próprio.

Quando os Jovens Se Tornam Adultos
   
SBT, 2h30.
(Diner). EUA, 1982, 110 min. Direção: Barry Levinson. Com Steve Guttenberg, Mickey Rourke, Kevin Bacon.
Um encontro de jovens que acabam de deixar a adolescência, num restaurante, em 1959, é o motivo a partir do qual Levinson observa a transição à idade adulta. Um série de jovens e então desconhecidos atores destacam-se no elenco. Levinson, no mais, fez aqui sua estréia na direção.

Intercine
Globo, 2h35.
Na sexta, passa o vencedor da disputa entre o inédito "Monkeybone, no Limite da Imaginação" (2001, de Henry Selick, com Brendan Fraser, Bridget Fonda) e a reprise "Alguma Coisa em Comum" (1986, de Glenn Jordan, com Ellen Burstyn, Tuesday Welch).

Entre a Loura e a Morena
    
Globo, 4h10. (The Gang's All Here). EUA,1943, 103 min. Direção: Busby Berkeley. Com Carmen Miranda, Alice Faye, Phil Baker, Benny Goodman.
De longe, o melhor filme de Carmen Miranda nos EUA. Ela é a exuberante latina que faz o papel de exuberante latina, com estardalhaço e humor. Alice Faye é a heroína, seduzida por um playboy que agora volta da guerra. A história não interessa, aliás, e sim os números musicais, o "grand finale" delirante em particular.

O Elefantinho de Coração Valente
 
SBT, 4h30.
(Whispers - An Elephant's Tale). EUA, 2000. Direção: Dereck Joubert.
Elefantinho recém-nascido perde-se da mãe por ocasião de um ataque de caçadores. Ele acaba encontrando uma outra manada, onde é adotado por uma elefanta simpática, o que não o impedirá de passar por várias outras adversidades. Desenho animado destinado, talvez, às crianças madrugadoras.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Saiu a campanha ANULALÁ!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.