São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

Apu Gomes/Folha Imagem
A atriz Mariana Ximenes assiste à estréia da temporada de shows de Chico Buarque , em SP, na noite de anteontem


Espeto de pau
Depois de surgirem as primeiras denúncias de uso da máquina em campanhas das OABs (Ordem dos Advogados do Brasil), a entidade lançará, nos próximos dias, uma cartilha. Ela está cheia de regras para que os candidatos-advogados não continuem repetindo os deslizes que tanto criticam no governo Lula e em outros mais. A lista incluirá proibição de propaganda em outdoors, rádio e TV; utilização de servidores públicos em campanha; doação de equipamento a subseccionais a partir de 60 dias antes da eleição (em novembro). A cartilha também vetará uma camaradagem usual: que o candidato pague a anuidade da ordem para os colegas. É que só os que estão com as contas em dia podem votar.

APOSTA
A campanha de Geraldo Alckmin joga parte de suas fichas na alegada dificuldade de parte dos eleitores do Nordeste apertarem certo os botões da urna eleitoral eletrônica. Lembram que a abstenção, nas últimas eleições, foi de 34%, contra 22% das outras regiões. Como Lula tem mais voto no Nordeste, ele poderia perder preciosos pontos que levariam a eleição para o segundo turno. É a esperança alckmista.

TÁ CERTO
De um militante do PFL sobre a ausência de Fernando Henrique Cardoso nos programas tucanos: "O PT sempre pediu o "fora FHC". E o PSDB obedeceu".

UNIÃO
O banqueiro Roberto Setubal, do Itaú, marcou data de casamento: no dia 11 de novembro, ele troca alianças com Marlene Dalosse.

FLASHBACK
Amargando cerca de 3% nas pesquisas para o governo do Amazonas, o senador Artur Virgílio (PSDB) escalou Nerso da Capitinga, personagem do humorista Pedro Bismarck, para esquentar sua campanha na TV. Em 1998, Nerso foi trunfo de Marconi Perillo (PSDB) na eleição para o governo de Goiás, na qual conseguiu virar o placar, antes favorável à Íris Rezende (PMDB). Até a piada é igual: Nerso aparece com panelas nas mãos, dizendo que os concorrentes representam "panelinhas" da política.

VOCÊ DECIDE
Os telespectadores da TV Record, escolherão, pela internet, nove das 21 modelos finalistas do concurso da Mega Models.

MONSTROS
O autor global Aguinaldo Silva está colocando o ponto final em seu livro, "98 tiros de audiência". No dia 8, viaja para Lisboa, onde fica até o fim do ano. "Não terei que votar nem no Xuxu com geléia de mocotó, nem na Olívia Palito, nem no Monstro da Lagoa Negra. Espero que todos se afoguem no próprio pântano. Ou, como diria Paulo Betti, na M...", escreveu ele à coluna.

Deixa a menina
Uma fã passou boa parte do show de estréia da temporada de Chico Buarque, no Tom Brasil, escondida no camarim. Flagrada, foi reconduzida à platéia.

LOTAÇÃO
Chico só deixou o Tom Brasil depois da 1h para jantar no Fasano. Recebeu todos os fãs que esperaram na porta do camarim. Entre eles, Marta Suplicy, que saiu de lá com a orelha quente: ao pedir licença a um jornalista para entrar na sala, ouviu, calada: "Está pensando que só porque é política pode passar na frente?". Amigos de Chico que estavam na sala acharam que o rapaz foi de uma grosseria injustificável.

E O VENTO LEVOU
Cinco esculturas de Anita Kaufmann, em exposição na Praça do Patriarca, desapareceram na noite de quarta-feira. Policiais já desvendaram o "sumiço": as obras, de fibra de vidro, "voaram" para alguns metros do local. Elas haviam se descolado do suporte.

MESA SEM CHEF
O chef Alex Atala interrompeu sua participação no canal GNT, onde apresenta o programa "Mesa pra Dois". "Talvez ainda repensemos o formato."

EM COMUM
O que os nomes Elke Maravilha, FHC e Fernando Gabeira fazem juntos, grafitados na parede de um bar recém-inaugurado na praça Roosevelt? "Escolhi nomes de pessoas que sofreram repressão na ditadura", diz o dono do bar Repertório, Paulo Quaia.

CURTO-CIRCUITO

A CANTORA TERESA CRISTINA faz shows de samba, hoje e amanhã, às 20h, no auditório do Ibirapuera.
PEDRO QUEIROLO E LUCA SALVIA comandam a festa da Itaipava e apresentam o selo Housexy, hoje, na Vila Olímpia.
MARCOS LOSEKANN autografa, hoje, a partir das 19h, o livro "O Dossiê Iscariotes", na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
O METRÔ inaugura hoje, às 10h, a terceira biblioteca subterrânea, na estação da Luz, com cerca de 2.000 livros.
O BAR MOSTEIRO SAN GALO terá rodízio de petiscos no cardápio do happy-hour, com pastéis e croquetes típicos de SP.
O CHEF CHARLÔ WHATELY promove, até domingo, um festival de terrines, no Bistrô Charlô, no bairro de Cerqueira César.
O BLOG CONJUR, que estreou nesta semana, vai oferecer informações sobre a disputa eleitoral sob o aspecto judicial.
O EMPRESÁRIO SERGIO WAIB inicia hoje uma série de almoços com jovens empreendedores, no hotel Emiliano.


Texto Anterior: Hip hop do OutKast faz barulho em Hollywood
Próximo Texto: Thiago Ney: Quem precisa de Bob Dylan?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.