São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura abre loja só com livros da Cia. das Letras

Espaço no Conjunto Nacional será inaugurado dia 10

DA REPORTAGEM LOCAL

A Livraria Cultura inaugura, no próximo dia 10, uma nova loja no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), em São Paulo, que abrigará todo o catálogo de uma única editora, a Companhia das Letras.
Com o nome de "Companhia das Letras por Livraria Cultura", a nova loja terá cerca de 2.500 títulos e ocupará os 230 m2 de um dos espaços de propriedade da livraria dentro do edifício, deixados vagos, inicialmente, quando a Cultura abriu sua "megastore", também localizada no Conjunto Nacional.
A proposta foi feita há cerca de três meses pela livraria à editora, que concordou em pagar uma taxa mensal pelo espaço exclusivo. Nenhuma das duas empresas revelam os valores do acordo ou do investimento na nova loja.
Ao mesmo tempo, livros da Companhia das Letras continuarão a ser vendidos na loja principal.

Interferência
"A gestão do espaço é toda nossa", diz Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, ao afirmar que a iniciativa é única no mundo. "Tivemos a idéia de ter não uma "store in store", um quiosque da Companhia dentro da loja, como acontece em outros tipos de negócio, mas sim de dedicar uma loja inteira a uma marca que tem a nossa cara e com a qual já fizemos ótimas parcerias."
Por seu lado, a Companhia das Letras afirma que o espaço possibilitará uma "interferência maior" na forma de exposição dos livros à venda. "Vamos poder, se quisermos, fazer vitrines específicas, ou dar destaque a esse ou àquele livro", diz Sérgio Windows, diretor financeiro da editora.
Herz afirma que o modelo pode se estender a outras editoras, se for o caso.
"Tenho ainda duas lojas que não estão sendo usadas", ele diz. "Essa [com a Companhia das Letras] vai ser uma boa experiência."
Ao mesmo tempo, declara Herz, o acordo com a editora é renovável e "nada impede que, no futuro, outra empresa entre no lugar". "Não é um contrato para o resto da vida", afirma o empresário.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica/"Salomé": Osesp ressalta modernismo de Strauss
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.