São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoqueiros estreiam no DVD antes da TV paga

"Sons of Anarchy" sai em caixa antes do lançamento no canal FX, em novembro

Segunda temporada entra no ar em 8 de setembro nos EUA; trama coloca jovem em conflito com sua gangue após achar o diário do pai


LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

A pirataria faz emissoras de TV procurarem novas alternativas para lançar programas. A estratégia da Fox para "Sons of Anarchy" foi empacotar a primeira temporada completa em DVD antes de levar a série ao ar. A rede marcou a estreia do seriado para novembro, no FX.
Enquanto isso, nos EUA, uma segunda temporada já está sendo finalizada, com lançamento marcado para o dia 8 de setembro, no FX de lá. Kurt Sutter, que escreveu o violento "The Shield", é o criador da mistura de "Hell's Angels" com "Família Soprano". A escolha do canal mais masculino da grade se justifica pelo enredo: uma gangue de motoqueiros negocia armas e "cuida" de uma cidadezinha chamada Charming, na Califórnia.
Motos que são o sonho de consumo de qualquer aficionado por duas rodas, muita violência e bebedeiras e um pouco de sexo seguram a trama bem escrita e muito bem protagonizada por Ron Perlman (que ficou mais conhecido no papel do demônio de "Hellboy"). Ele é Clay, presidente da gangue Sons of Anarchy (filhos da anarquia). Na ideia original, o clã era uma exaltação da liberdade de viver em cima de uma moto aliada a um código de conduta entre seus membros.
O loirinho Jax (Charlie Hunnam) é filho do outro sócio-fundador e entra em crise ao encontrar o diário de seu pai, que mostra como o grupo foi levado para a bandidagem por Clay, com a venda de armas. A trama ganha ares shakespearianos com o casamento de Clay com a mãe de Jax, consagrando a liderança do delinquente e legando uma herança de violência ao jovem, que, embora ganhe mais consciência entre certo e errado, não hesita em atear fogo a um ex-colega que desobedeceu a uma ordem.
A gangue domina a cidade para o bem e para o mal. Protege os moradores dos traficantes (e de qualquer concorrência), mas exige que fechem os olhos para suas maldades.
Além da comodidade, quem assistir em DVD ganha extras de making of, que mostram mais detalhes das motos e das tatuagens dos atores. Resta saber se essa nova tentativa da Fox não vai ser um tiro no pé.


SONS OF ANARCHY

Distribuidora: Fox; R$ 99,90
Classificação: não indicado a menores de 16 anos




Texto Anterior: Comentário: Municipal ganha "piano de verdade"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.