São Paulo, terça-feira, 01 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com YouTube, Vanusa volta a ser hit

Cantora aparece em vídeo errando sem parar a letra do hino nacional, em evento na Assembleia Legislativa de SP

Empresário de cantora, famosa nos anos 70, diz que medicamentos contra labirintite causaram alteração de comportamento


THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Belchior, Vanusa. Por vias tortas, a classe média vai descobrindo seus astros populares.
No domingo, mesmo dia em que Belchior reapareceu no Uruguai, Vanusa voltou a ser uma cantora comentada com a ajuda de um vídeo no YouTube.
Famosa nos anos 70 por interpretar canções como "Lá no Pé da Serra", "A Carta" e "Problemas", ela foi convidada a participar do Encontro Estadual de Agentes Públicos, ocorrido entre 11 e 13/3 deste ano.
Vanusa interpretou o hino nacional acompanhada de um músico ao violão. No trecho "Gigante pela própria natureza/ És belo, és forte impávido colosso", troca o "impávido colosso" por "risonho e límpido".
A partir daí, a interpretação segue com diversos erros. Antes que Vanusa chegue aos versos finais, o chefe de cerimônia agradece a presença da cantora e encerra sua participação (para assistir: no YouTube, digite "vanusa hino nacional").
Desde anteontem, espalhou-se o rumor de que Vanusa estaria embriagada ao interpretar o hino. Waldemar Tchirichian, 70, empresário de Vanusa e ex-marido de Angela Maria, nega a informação.
Segundo Waldemar, Vanusa sofre há algum tempo de labirintite. "A Vanusa não bebe; apenas fuma muito. Ela passou por uma depressão muito forte e tomava um monte de medicamentos para a labirintite por conta própria." Esses medicamentos teriam causado a alteração de comportamento registrada no evento.
Desde julho, segundo o empresário, Vanusa está sem se apresentar. Ela sofreu uma queda em casa e quebrou a clavícula. "Teve de passar por três cirurgias porque sofre de osteoporose." Mãe de três filhos, a cantora volta aos palcos no próximo dia 20, em Maceió.

Vanusa e Belchior
Vanusa e Belchior. A dupla não é estranha. Um dos maiores sucessos da cantora, a música "Paralelas", é uma composição de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o recém-encontrado Belchior. A canção está no disco "Amigos Novos e Antigos", de 1975 (para assistir, busque no YouTube as palavras "vanusa" e "paralelas").


Texto Anterior: João Pereira Coutinho: O crime perfeito
Próximo Texto: Cinema: Começa hoje ciclo sobre jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.