São Paulo, terça, 1 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

Gozo e aflição: perpétuo flutuar

No céu, a Lua cresce em Capricórnio, e Sol e Vênus mantêm estranhos aspectos com Urano e Júpiter, respectivamente. Enquanto isso, aqui na terra dos humanos, começa setembro, e eles continuam sendo dominados pelo constante flutuar dos ciclos de gozo e de aflição.
É desse conflito de tendências profundamente arraigado na alma humana que eventualmente surgirá a harmonia. Não a harmonia ilusória em que não acontece problema algum, mas aquela que sobrevém depois de ter dado um passo além do conflito e na qual, apesar desse continuar acontecendo, a alma consegue vislumbrar um sentido para a sua existência.
A partir desse momento sublime, do centro do coração emergirá um processo criativo que não terá fim.
Abençoadas as pessoas que, apesar de cansadas, continuam lutando para sintonizar as suas vidas com um significado superior! Difícil mesmo é reconhecer que o conflito não deve ser eliminado, mas preservado, porque no fim do caminho as forças do bem não haverão de vencer as forças do mal.
Gozo e aflição haverão de encontrar seu lugar no universo, e todas as faltas, umas por outras anuladas, libertarão a alma humana da sua prisão.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Não abra mão das esperanças, ainda que no momento atual tudo pareça perdido

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se nada do que você pretende está fluindo, a melhor atitude a tomar é suspeitar de que há razões desconhecidas para isso. Ainda que tais razões, tomadas por você como obstáculos, estejam o protegendo de problemas maiores.

TOURO(21 abr. a 20 mai.)
Não abra mão das esperanças, ainda que no momento atual tudo pareça perdido. O tempo passará, e o desassossego também. E, como sempre, permanecerá você no centro do seu próprio destino. Ainda há muita vida para ser vivida.

GÊMEOS(21 mai. a 20 jun.)
Se você realizasse pelo menos a metade do que fala, restaria pouco tempo para a melancolia, pois ele estaria preenchido com tarefas e obrigações. Por mais que essas realizações pareçam impossíveis, insista, vale a pena fazê-lo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Essa passagem pelo vale da incerteza não durará muito mais tempo, e a sua alma irá sentir os ares da liberdade em breve. Leve em conta, no entanto, que o destino é uma constante flutuação de ciclos. Aproveite o que for bom.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pretender terminar um assunto com uma ou duas palavras, ou com apenas uma atitude, é uma tolice. O que você conseguirá dessa forma é aumentar os contornos da situação até transformá-la num grande problema. Saia dessa!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais que o caminho à sua frente pareça duro, difícil e por momentos impossível de ser trilhado, continue em frente levantando a bandeira das esperanças. Nem tudo dará certo, mas pelo menos você terá lutado e, às vezes, vencido.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Circunstâncias maiores se impõem entre os seus desejos pessoais e a possível realização, e você haverá de tomar uma decisão, coisa que nunca é muito fácil para a alma libriana. As decisões são difíceis, mas são as decisões.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você não coloca em jogo seu potencial de ação, tudo continuará no ritmo que já foi adquirido. É necessário um pouco mais de esforço da sua parte, porque sem agir o mundo não terá como reconhecer o seu potencial.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você sempre irá desejar ir mais longe, pois essa é a sua natureza. Porém, se quiser que algo seja realizado, deverá andar lentamente, um passo atrás do outro, porque de outra forma continuará abandonando tudo no meio do caminho.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Todo o potencial que você possui ficará no mundo da virtualidade se não for colocado em jogo. O que é virtual pode ser percebido apenas por quem o experimenta subjetivamente. A realidade precisa de mais objetividade.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
No mundo dos relacionamentos, parece haver linhas cruzadas. As pessoas envolvidas não estão dialogando a partir dos seus próprios corações, mas estão tomando emprestadas opiniões de outrem. O diálogo deve ser sincero, ou não deve ser.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você não consegue ter uma visão objetiva da realidade em que se insere, pois toda vez que pousa seus olhos nela um aluvião de sentimentos jorra do seu coração. Você haverá de construir uma ponte para atravessar esse rio turbulento.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.