São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br




Para executivos, baixaria na TV vai piorar

Pesquisa feita pelo Ibope revela que a elite empresarial brasileira perdeu confiança na televisão e não acredita numa melhora dos níveis de violência e sexo na programação.
A pesquisa foi feita em julho com 537 executivos de 381 grandes empresas nacionais. Representa dois terços do "top management" do país. Seu principal objetivo era saber o que eles pensam sobre sustentabilidade e responsabilidade social. A margem de erro é de cinco pontos percentuais.
Sexo e violência na TV foram incluídos em lista dos "problemas crônicos do país", ao lado de moradia, pobreza e drogas.
Para 48% dos entrevistados, a violência e o sexo na televisão vão piorar -em 2005, esses percentuais eram, respectivamente, de 51% e 52%. Os que acreditam que os níveis vão se manter iguais, que eram de 35%, passaram a 45%. Em contrapartida, os que acham que a violência (14%) e o sexo (13%) vão melhorar agora são só 7%.
A confiabilidade plena na TV aberta, que era de 61% em 2005, foi reduzida para 52%. A TV também perdeu "eficiência". Com ela, há dois anos alcançava-se o que se buscava para 65% dos executivos. Hoje, só para 49%. Já a internet, que era vista como eficiente por apenas 29%, hoje satisfaz 75%. "As mídias modernas subiram em eficiência e as tradicionais perderam", conclui Paula Soria, diretora de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência.

SEGREDO 1
Terceiro homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego assistiu à inauguração da Record News na primeira fila do teatro Record. Depois, teve um encontro com o presidente Lula, em um camarim.

SEGREDO 2
Executivos da Record dizem desconhecer o assunto da reunião, mas arriscam: Salinas está abrindo um banco no Brasil, o Azteca, e tem planos de investir em uma rede de lojas de varejo. Ele é dono da TV Azteca, segunda rede de TV do México.

SERÁ?
Ainda no lançamento da Record News, o governador do Paraná, Roberto Requião, dizia que está comprando todas as afiliadas do SBT no Estado em sociedade com o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.

AMARELO
Luciano Huck grava nesta semana em Nova York a primeira edição fora do Brasil do quadro "Vou de Táxi". Ele obteve uma autorização especial para pilotar um "yellow cab" na cidade.

FATURA
A Band vendeu quatro das cinco cotas de patrocínio de "Dance Dance Dance", que estréia hoje, às 20h15. A novela será patrocinada por Unilever, Casas Bahia, Perdigão e Coca-Cola. Na tabela, cada cota custa R$ 14 milhões -mas o desconto costuma ser grande.

EXCLUÍDO
O PT não faz parte do grupo de entidades (como CUT e MST) que lança sexta-feira a Campanha por Democracia e Transparência nas Concessões de Rádio e TV, com manifestações. Mas apóia o movimento.


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.