São Paulo, Segunda-feira, 01 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÁDIO
MPB Sempre quer promover a arte e a cultura brasileira
ONG luta pela sobrevivência da memória da música popular

da Redação


O Movimento dos Sem Rádio paulistano mudou. Virou a ONG MPB Sempre, fundada semana passada, mas gestada em junho. Segundo a ata de fundação, os objetivos da ONG são o "fomento de ações que contribuam para manter viva a memória cultural popular relacionada com usos, costumes e tradições da diversidade cultural brasileira, promoção da arte e da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico; defesa do direito dos povos em produzir, manter, divulgar sua cultura; defesa dessa cultura contra a descaracterização e a banalização promovidas por interesses financeiros e de mercado".
A organização terá domingo um estande, em conjunto com o da USP FM, montado na Feira de Artes da Vila Mariana (r. Sena Madureira, 1.100), das 10h às 22h. Para mais informações, entre no site www.terravista.pt/Mussulo/4560/alerta8.htm ou sites.uol.com.br/mpbsempre.
Em 6 de junho deste ano, 43 amantes da MPB se reuniram para protestar contra a transformação da Musical FM em emissora gospel. Surgiu aí o Movimento dos Sem Rádio que lutou pela volta da Musical à sua antiga programação ou pela adoção por outras emissoras dos órfãos da MPB. Eles realizaram listas de discussão, abaixo-assinados na Internet e manifestações públicas. (RD)

Texto Anterior: Música: Simply Red volta bem-comportado
Próximo Texto: Evento: Debate trata de cultura francesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.