São Paulo, quarta-feira, 01 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zélia Gattai permanece internada em UTI na Bahia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Sem previsão de alta e respirando com a ajuda de aparelhos, a escritora Zélia Gattai, 90, continuava internada ontem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Aliança, em Salvador.
Com edema pulmonar agudo e insuficiência cardíaca, a viúva do escritor Jorge Amado (1912-2001) foi submetida à tarde a um ecocardiograma (diagnóstico de doenças do coração).
O médico particular da família Amado, Jadelson Andrade, disse que os resultados foram satisfatórios.
Boletim médico divulgado pelo hospital informou que a escritora está "lúcida, orientada e alimenta-se por via oral". Segundo os médicos, a pressão arterial e a freqüência cardíaca também foram estabilizadas com a ingestão de remédios.
Zélia Gattai foi internada na manhã de anteontem, depois de passar mal em seu apartamento durante a madrugada. Por determinação dos médicos, todas as visitas foram proibidas -apenas os parentes mais próximos podem permanecer cerca de 15 minutos na UTI.


Texto Anterior: Crítica: Bela estréia expõe México profundo
Próximo Texto: Música: Led Zeppelin é "biografado" no A&E
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.