São Paulo, quinta-feira, 01 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua minguante em Leão imprime qualidade reflexiva na véspera do feriado.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A mudança lunar de hoje simboliza um período bom para refletir sobre suas potencialidades mal empregadas e melhorar as que você já tem pleno domínio e boa aplicação. Esse é um desafio digno de sua coragem. O Sol em Escorpião e a Lua em Leão sinalizam que essa mudança vem como prêmio.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Lua Minguante traz calmaria interna para redimensionar experiências à luz do Leão, signo no qual acontece o fenômeno mensal de hoje. Leão é signo que domina assuntos domésticos e de vida privada do taurino. Serão sete dias para redefinir relacionamentos que mexem com sua vida íntima e vice-versa.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
As luzes de Escorpião -onde o Sol está transitando- recebem hoje raios lunares, simbolizando o momento mensal em que, depois da consciência, vem a fase da eliminação do que não serve mais. Justamente o sentido da transformação, o "para onde e para quê", afinal. Comunicação boa e inspirada.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Temas desta minguante lunar são autodomínio, senso criativo e seu poder de controlar e administrar seu cotidiano. Em alta as inspirações que nascem da percepção de que mudar é preciso, sim, mas desde que isso traga algum benefício para você e que se apóie em valores firmes.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ocorre em seu signo a mudança lunar de hoje, caracterizando dia de reflexão e sensibilidade: casa e vida doméstica, privacidade e sonhos pessoais serão confrontados com o que você é atualmente. Talvez seja bom levar em conta, nisso tudo, o que cala fundo em seu coração.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Para o virginiano, dia de meditar sobre as fases da vida, pois a minguante de hoje sinaliza o poder da inspiração quando a lógica não funciona mais. Comunicar seus sentimentos é uma boa idéia. Mesmo que isso signifique apontar problemas e até criar mal estar em volta. Mas não renuncie à alegria.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seus dotes e talentos estarão iluminados hoje e você deverá encontrar um meio para que eles sejam postos a favor do bem coletivo. Este é o sentido da minguante lunar de hoje. Oferecendo a chance de meditar sobre o amanhã e de iluminar seu caminho, também a minguante reforça as amizades.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Importante a minguante lunar de hoje que é para você repensar objetivos e alvos de vida, equilibrando as emoções também, posto que até agora elas andaram alvoroçadas com a Lua Cheia. Você vai até um ponto e não pode passar disso. A alegria vem dessa nobreza e generosidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Em pauta hoje a contradição entre o sentir e o captar intuitivamente, que se traduz no céu como a minguante lunar, momento de rever o foco à luz de certas necessidades específicas. No seu caso, a luz da fé e da crença. Uma viagem pode ter tudo a ver com isso. Sofrimento será redimensionado.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mudança lunar revela dias de mais calma para pensar e colocar a vida nos eixos. Ocorrendo nos signos fixos de Leão e Escorpião, anuncia tempo para tomar decisões no mar das possibilidades e digerir bem as experiências passadas. Começa agora fase boa para fazer planos, mas incorporar lições das perdas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Fato astral de hoje sinaliza mudanças advindas de entender melhor peso da dependência afetiva na decisão de assuntos domésticos. Descompasso entre objetivos de vida e parcerias pode se acentuar nos próximos dias. Você terá de abrir mão de alguns apoios para chegar aonde quer.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Piscianos sensibilizados pela Lua minguante precisam se curvar à rotina, levando-a em conta em seus planos de viagem ou estudos. Suas convicções serão testadas pela realidade nos próximos dias. A saúde será fator decisivo na orientação do rumo a tomar. Arrogância traz prejuízos. Segure a onda.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.