São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Grande Garoto   
Record, 14h; livre. (About a Boy). Inglaterra/ EUA, 2002, 101 min. Direção: Chris e Paul Weitz. Com Hugh Grant, Toni Collette, Rachel Weisz.
Como em mais ou menos todos os seus filmes, Grant é um sujeito imaturo. Aqui, ele é da modalidade sedutor, que vai a reuniões de pais solteiros, apenas para melhor paquerar as mães solteiras que lá comparecem. Seu encontro com um garoto problemático mudará sua perspectiva de vida. O filme continuará o mesmo de sempre.

No Balanço do Amor   
SBT, 14h15; não recomendado a menores de 12 anos. (Save the Last Dance). EUA, 2001, 112 min. Direção: Thomas Carter. Com Julie Stiles, Sean Patrick Thomas.
Candidata a bailarina vê sua vida mudar quando a mãe morre num acidente. Ela se muda de cidade, passa a morar com o pai, fica longe do balé. Um rapaz e o decorrente amor vão ajudá-la a recuperar-se.

Vovó... Zona  
Globo, 16h46; classificação indicativa não informada. (Big Momma's House). EUA, 2000, 98 min. Direção: Raja Gosnell. Com Martin Lawrence, Nia Long, Paul Giamatti.
Esta comédia é, essencialmente, um veículo para Lawrence, que faz um tira forçado a tomar o lugar da sogra de um ladrão de banco -quando ela sai de casa, naturalmente- e a disfarçar-se devidamente.

Por um Triz    
Globo, 23h15; não recomendado a menores de 14 anos. (Out of Time). EUA, 2003, 105 min. Direção: Carl Franklin. Com Denzel Washington, Dean Cain, Eva Mendes.
Ou Franklin reencontra Denzel. Os dois já haviam feito "O Diabo Veste Azul", notável. Aqui, voltam a investir na idéia do policial negro que precisa apelar para certa ilegalidade a fim de pagar um tratamento para a mulher. O mundo da lei se abaterá sobre o policial negro e da Flórida. Inútil dizer: ser negro é muito mais relevante para o caso do que morar na Flórida. Bem acima da média.

O Gato da Madame   
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. Brasil, 1952, 86 min. Direção: Agostinho Martins Pereira. Com Mazzaropi, Odete Lara.
Enquanto faz entrega de roupas para a mulher, lavadeira, Mazzaropi é seguido pelo gato de uma das clientes. Madame oferece bela recompensa pelo gato desaparecido. Uma quadrilha que deseja pôr a mão na bolada seqüestra nosso herói. Ainda uma vez Mazzaropi na Vera Cruz, sob a égide de Abílio Pereira de Almeida, que moldou a temática popular característica do comediante. E Mazzaropi de volta à TV Cultura, onde foi persistente campeão de audiência. Filme em preto-e-branco.

O Golpe   
SBT, 0h; não recomendado a menores de 14 anos. (The Big Bounce). EUA, 2004, 88 min. Direção: George Armitage. Com Morgan Freeman, Owen Wilson, Gary Sinise, Sara Foster.
Pequeno e eventual bandido, Jack Ryan (Wilson) vai para o Havaí, onde se envolve com o suposto juiz Crewes (Freeman), que não tem muitos escrúpulos, mas tem muito mais que Ray Ritchie (Sinise), um profissional a quem Ryan tentará golpear. Exibido nos cinemas com o título "Cheque sem Fundos". Inédito na TV.

Um Homem Fora de Série   
Globo, 3h35; não recomendado a menores de 12 anos. (The Natural). EUA,1984, 134 min. Direção: Barry Levinson. Com Robert Redford, Robert Duvall, Glenn Close, Kim Basinger, Barbara Hershey. Do romance de Bernard Malamud e de um ótimo elenco, Levinson faz o seu habitual: um filme mediano. Aqui, a partir da história de um jogador de beisebol de segunda que, de repente, aparece no mapa e leva seu time ao campeonato. A questão está em sua juventude, quando um acidente o impede de seguir carreira.
(INÁCIO ARAUJO)



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: F1! Bafafá de Belém executa o hino!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.