São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Publicação tem desde relatos de viagem a cartas

DA REPORTAGEM LOCAL

"Antigos e Soltos" reúne poemas, fragmentos de diário, anotações em cadernos de aula, relatos de viagem, bilhetes e cartas nunca enviadas da poeta Ana Cristina Cesar. Após a morte da escritora, em 1983, todo esse material foi preservado por sua mãe, Maria Luiza. A família doou tudo ao Instituto Moreira Salles, que hoje abriga os originais.
Os escritos estavam reunidos na chamada "pasta rosa" e seu conteúdo foi catalogado por Manoela Daudt d'Oliveira e reorganizado, em sete seções, para a edição do IMS, pela professora de literatura e ensaísta Viviana Bosi.
Os documentos foram reproduzidos como fac-símiles e, para facilitar a compreensão, os textos foram transcritos em letra de imprensa.
Já à venda no site do instituto (www.ims.com.br), a publicação se junta a uma série de reedições da obra de Ana Cristina Cesar que o IMS vem fazendo em parceria com outras editoras, como a Ática ("A Teus Pés", "Inéditos e Dispersos", "Crítica e Tradução", organizados por Armando Freitas Filho) e Aeroplano ("Correspondência Incompleta", que tem organização de Freitas Filho e Heloisa Buarque de Hollanda).


Texto Anterior: Crítica/ "Antigos e Soltos": Rascunhos revelam Ana Cristina Cesar
Próximo Texto: Rodapé literário: Os intestinos da Camorra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.