São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Evangélico paga para exibir novela na Rede TV!

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Rede TV! inaugura no dia 12 de janeiro seu horário de telenovelas, às 20h. E já começa com uma produção que, em vez de pagar por ela, vai receber para exibi-la, como se fosse comercial.
"Síndrome dos Anjos" (nome provisório) é uma minissérie evangélica de 12 capítulos, produção da independente carioca Reviver Promoções. A minissérie, que tem a cantora gospel e ex-apresentadora infantil Mara no elenco, discute o casamento.
"O cliente comprou o espaço, e nós vamos exibir", afirma Eraldo Abreu, diretor superintendente da Rede TV!. Ele não revela valores. A minissérie irá ao ar de terça a sexta, durante três semanas.
Na sequência, a Rede TV! pretende pôr no ar uma novela de verdade. A emissora negocia com a rede colombiana RCN, que exibe atualmente "Yo Soy Betty, la Fea", novela sobre uma secretária que, embora nada atraente, encanta o dono da empresa em que trabalha, a Eco Moda.
"Betty, la Fea", que faz sucesso em vários países da América Latina e nos Estados Unidos, já foi comprada pela Globo. A Rede TV! negocia a compra da novela que irá substituir "Betty, la Fea".
A Rede TV! também negocia com a TV Globo a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2001. A emissora exibiria só os jogos que não interessarem à Globo. A Globo receberia apenas as cotas de patrocínio que a Rede TV! vender.

OUTRO CANAL
Dúvida
Ainda não é certo que o remake da sitcom "A Grande Família", sucesso nos anos 70, estréie na Globo em janeiro, no lugar de "Sai de Baixo". Guel Arraes, responsável pelo projeto, dedica-se atualmente aos especiais de fim de ano "Brava Gente Brasileira". Só deve começar a tocar "A Grande Família" a partir do dia 15.

Alívio
Quem gostou da escolha de Guilherme Fontes para ser o par romântico de Sandy em "Estrela Guia", próxima novela das seis da Globo, foi Rodrigo Santoro. A amigos, ele, que era cotado para o papel, confessou que temia pagar mico ao lado da cantora.

Alternativa
Luciano Huck fez o que pôde, mas não conseguiu convencer Bono Vox, vocalista do U2, a visitar uma das favelas do Rio. A saída foi gravar perguntas de crianças da favela da Rocinha, que Bono comentou em estúdio. O material será exibido amanhã, no "Caldeirão do Huck".

Visita
Jaquito Kapeller, ex-controlador da TV Manchete, foi visto no prédio em que ficam os escritórios dos donos da Rede TV!, em São Paulo. Kapeller cobra da Rede TV! uma parcela atrasada de US$ 1 milhão pela venda da Manchete. No entanto, diz que esteve no escritório de outra empresa, no mesmo prédio.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: O quê? Luxemburro faz antidoping pra depor na CPI?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.