São Paulo, quinta-feira, 01 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Procuradoria investiga 0900 da Record

Divulgação/TV Globo
BRANCO Wagner Moura grava primeira cena de "JK" como o médico Juscelino Kubitschek, que, antes de virar político, atendia pacientes na Santa Casa de BH; a minissérie estréia na Globo em 3/1

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A procuradora da República Cristina Marelim Vianna instaurou ontem procedimento administrativo (investigação preliminar) para apurar a legalidade do Lig Gol, produto que será lançado em janeiro e que será vendido por telefone, ressuscitando o 0900.
O Lig Gol será um título de capitalização da Sul América Capitalização. Custará cerca de R$ 4, mais os gastos da ligação telefônica. O comprador abrirá mão do resgate (50% do valor do título), que será repassado ao seu clube de futebol preferido, e concorrerá a sorteios de prêmios (carros, dinheiro) veiculados pela Record.
A procuradora quer saber se o Lig Gol respeita o Código de Defesa do Consumidor, por que a Anatel autorizou o uso do prefixo 0900 e se não fere decisão judicial que proibiu o 0900 nos moldes antigos (cobrança abusiva de ligação telefônica com telessorteio).
José Francisco de Souza, diretor da Radar Consultoria, empresa que desenvolveu o Lig Gol, afirma que o produto está dentro "das normas da Superintendência de Seguros Privados, da Anatel e do código do consumidor".
O comprador do Lig Gol, explica Souza, não pagará apenas por uma ligação telefônica com sorteios, mas comprará um produto. Segundo ele, o Lig Gol cumpre as normas de acordo judicial, de agosto, que liberou os telessorteios, desde que o usuário pague pela ligação apenas os custos normais das operadoras.

OUTRO CANAL

Timão Lucélia Santos voltará a fazer novelas. Será Fausta, a protagonista feminina de "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz, que inaugurará nova faixa de novelas da Record. Cecil Thiré ("Zorra Total") também fechou com a Record, assim como José Dumont (o Bóia de "América"), Gracindo Júnior e Cleide Yaconis.

Sampa Vai ser em São Paulo (Credicard Hall), no próximo dia 8, a gravação do tradicional especial de final de ano de Roberto Carlos na Globo. Segundo a emissora, não é a primeira vez que o especial é feito em São Paulo, mas a "tradição" é realizá-lo no Rio.

Tática 1 O SBT vai tentar combater a audiência de "Prova de Amor", novela da Record vice-líder de audiência, com "Rebelde", uma "Malhação" mexicana que vem dando mais de dez pontos no Ibope.

Tática 2 A partir de segunda, "Rebelde", que hoje termina às 19h15, ficará até as 19h45, ganhando meia hora. "Family Feud" (hoje das 19h15 às 19h45) passa para as 18h, no lugar de "Chaves", que terá apenas a edição do meio-dia. Assim, o "SBT Brasil" voltará a ser precedido pela novelinha adolescente _que já foi culpada pelos infortúnios do telejornal no Ibope, devido à troca de público.

Por cima O SBT vai bater recorde de faturamento neste ano, mas perdeu seu diretor comercial, Cláudio Santos. O executivo anunciou ontem que deixa a emissora no final de dezembro.
E-mail - dcastro@folhasp.com.br

Texto Anterior: José Simão: Bengalaço! Papai Noel ataca Zé Dirceu!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.