São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

"O Céu sobre os Ombros" leva 5 prêmios em Brasília

Festival consagrou o estreante Sérgio Borges

DE SÃO PAULO

"O Céu sobre os Ombros", filme de Sérgio Borges, com cinco prêmios, foi o grande vencedor do 43º Festival de Brasília, encerrado ontem.
O longa foi escolhido como o melhor filme pelo júri oficial e também recebeu o prêmio especial, destinado aos personagens/atores.
"O Céu sobre os Ombros" embaralha ficção e documentário ao acompanhar três pessoas em Belo Horizonte. Sérgio Borges ganhou o prêmio de melhor direção.
O longa recebeu ainda os troféus de roteiro (Manuela Dias e Sérgio Borges) e de montagem (Ricardo Pretti).
"Os Residentes", do também estreante Tiago Mata Machado, recebeu quatro Candangos: atriz (Melissa Dullius), atriz coadjuvante (Simone Sales de Alcântara), trilha sonora (Andre Wakko, Juan Rojo, David Lanskylansky e Vanessa Michellis) e fotografia (Aluizio Raulino).
"Transeunte", de Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha, levou o Candango de som, o prêmio da crítica e o de ator (Fernando Bezerra).
"A Alegria", de Felipe Bragança e Marina Meliande, levou direção de arte e ator coadjuvante (Rikle Miranda).


Texto Anterior: FOLHA.com
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.