São Paulo, segunda-feira, 02 de janeiro de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Vênus retrograda em Capricórnio trazendo à tona antigos apegos e valores esquecidos. Lua crescente: 6/1, às 15h56, em Áries

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda no pique de início de ano, cheio de promessas e expectativas porque o ciclo lunar assim impõe, você se torna mais sensível a tudo o que mexe com sua imagem. Aproveite o embalo para fazer uma lista de tudo o que precisa mudar, para se tornar alguém mais de acordo com seus valores.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Regente do seu signo, Vênus, retorna a Capricórnio hoje, sinal de que antigas crenças podem fazer sentido de novo. Uma viagem programada necessita de mais estudo ou de revisão para que se realize. Notícia de alguém de longe mexe com seus afetos. É possível que o amor seja um desafio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua em aspecto forte com Netuno e Saturno desaconselha tomada de decisão baseada em pressentimentos que podem estar distorcidos por visão errônea da realidade. O resultado disso é desapontamento, inclusive consigo mesmo. Não seja apressadinho! Inicie o ano devagar e com paz.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você precisa lidar hoje com dois fatos astrais de nota: a conjunção de Lua e Netuno enfraquecendo seu poder de enfrentar mudanças e distorcendo sua visão do valor do parceiro e a oposição que ambos os astros fazem a Saturno, que impõe o peso da realidade. Reconheça seus limites.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ilusão com parcerias se torna motivo de tristeza? Afaste esse problema para longe! O fato é que você sente até onde pode ou deve ir. E, se não encontra delimitação no outro, não sente firmeza. Não se culpe! Você precisa de certezas agora, por mais raras que sejam. Sorria e confie mais!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Virginiano vai mostrar hoje que tem um humor refinado, apto a tirar ensinamento de cada pequeno engano. São vislumbres, percepções que opõem utopias a realidades, peso de responsabilidade contra um desejo de infinito. Saúde merece cuidado, porque você está suscetível a parasitas e viroses.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu planeta regente, Vênus, retrograda em Capricórnio, como alguém que retorna ao lar por temer riscos. E quem disse que não é sábio fazer isso? Cada ser sabe onde pode jogar a âncora. Lua e Netuno juntos distorcem idealismo amoroso. Mas a realidade obriga a mudar planos em comum.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Confusão a respeito de tema doméstico ou expectativas ilusórias em relação a familiares pode atrapalhar você em um assunto que significa realização. Vênus retorna ao signo da realização, como que exigindo novas conversações para um acordo pacífico. Viagem pode ser suspensa.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Astral de hoje inclina a visões e utopias, sonhos e ilusões, e, se isso não o impede de viver bem o dia, ótimo. Mas cuidado ao planejar algo com amigos! Viagens e conversas podem confundir sua mente. Certifique-se de que está sendo bem compreendido. Assim evitará dissabores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vênus, que estava transitando Aquário e que retorna ao seu signo, traz de volta sentimentos que ficaram para trás, como lembranças às vezes boas. É para você se reconectar com aqueles períodos do passado, quando sentia mais e desconfiava menos. Alguém pode retornar em breve.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Tensão astral pode ser evitada se você não se distrair. Procure dar mais atenção ao próximo, especialmente às pessoas queridas. Além disso, tente cumprir promessas assumidas há pouco tempo. Meditar faz bem ao espírito de qualquer pessoa -e hoje ainda mais para os aquarianos!

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Vibração arrevesada da Lua provoca dispersão. Pode até sinalizar necessidade de descanso e de sono mais profundo, reino iluminado de Netuno. O encontro da sensibilidade com a imaginação é ótimo para a arte, mas evite apelar para tudo o que prometa tirá-lo da percepção do real.


Próximo Texto: José Simão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.