São Paulo, domingo, 02 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mercado Livre diz "não poder fazer papel de polícia"

DE SÃO PAULO

O Mercado Livre nega ter responsabilidade nas vendas de DVDs de novela. "Não compramos nem vendemos nada. As negociações são privadas", disse à Folha Helisson Lemos, diretor-geral do Mercado Livre no Brasil.
Ele diz que o site tem filtros para tentar evitar produtos ilegais, como o termo de condições de uso, que proíbe a venda de pirataria, e um link para que usuários denunciem negociações suspeitas.
Sobre as quase 200 ofertas de DVDs de novelas disponíveis no dia da entrevista, Lemos afirmou: "O Mercado Livre não pode exercer papel de polícia. O detentor da marca é quem entende do seu produto e não recebemos reclamação da Globo Marcas. Não nos consideramos aptos a tomar a decisão de impedir essa negociação."
A Central Globo de Comunicação disse que a emissora faz parte, desde 2004, do Programa de Proteção à Propriedade Intelectual do Mercado Livre. "Nesse período, os casos informados ao site foram solucionados com certa brevidade, mas novas ofertas de conteúdo pirata surgem diariamente. Coibir é uma ação que não pode parar."
A Globo diz ainda já ter notificado o Clube do Colecionador para retirar os títulos da emissora à venda. "Caso não retirem, medidas legais mais drásticas serão avaliadas". Segundo a emissora, não há mais novelas ainda em DVD porque "há um cronograma estabelecido de recuperação e digitalização do acervo mais antigo". (LM)


Texto Anterior: Pesquisador sofre assédio para piratear
Próximo Texto: Crítica pop: Susan Boyle oferece mais do mesmo em álbum só bonitinho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.