São Paulo, Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zulu supera Thiago Lacerda

RONALD VILLARDO
free-lance para a Folha


Ele foi mais aplaudido do que o ator Thiago Lacerda no desfile de Ricardo Almeida, anteontem no MorumbiFashion Brasil. Ele é Paulo Zulu, 36, ex-surfista profissional. Nem ele acredita que faz sucesso até agora.
"Comecei aos 28 anos, quando a maioria dos modelos encerra a carreira, já encheu todo mundo, ganhou dinheiro e está procurando outra coisa para fazer."
E ele não tem história de Cinderela. Ainda surfista, foi lançado pela agência Class, hoje Elite, onde foi mostrar suas fotos. Ou seja: já estava acostumado à rotina de viagens internacionais, nos campeonatos de surfe. "Assim que comecei a desfilar, só fiquei um mês no Rio e fui logo para Paris." De cara, pegou o desfile de um dos nomes que despontavam na moda internacional, na época: Jean Paul Gaultier. Depois disso, fez Armani, Dolce & Gabanna e todos os outros.
Casado com a modelo Cassiana Mallman há oito anos, Zulu hoje mistura o sotaque carioca ao discurso de quem quer ir ainda mais longe na carreira: "Tenho que aproveitar esse momento", diz, em relação a um ensaio para uma revista feminina em que aparecia nu. Depois que a edição chegou às bancas, "muita gente se aproximou": "Foi um trabalho que lidava com o fantasioso, sensual, mas que não ficou vulgar".
Quanto aos próximos projetos, ainda não está muito certo do que vai escolher. "Talvez a TV. Essa é uma área em que existe um interesse mútuo, neste momento. Ou talvez alguma coisa em mercados alternativos, como Miami."
Os trabalhos de Zulu hoje não aparecem mais apenas por causa da competência na passarela, mas pelo status de modelo-celebridade que atingiu. "Hoje em dia, tem esse negócio dos garotos mais jovens na passarela. No desfile de Ricardo Almeida havia garotos de até 14 anos."
Superar o pop star global Thiago Lacerda na preferência do público foi surpresa até para o próprio modelo: "Agora tem um público de olho no que faço".


Texto Anterior: MorumbiFashion Brasil: Roupas preciosas
Próximo Texto: Couro é hit masculino
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.