São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Carol Chediak/TV Globo
GAGLIASSO ARMA BARRACA EM "PARAÍSO" Bruno Gagliasso grava "Paraíso Tropical", próxima novela das oito da Globo, em que será um quase marginal que ganha a vida montando barracas de um hotel na praia

Arrastada, ‘Páginas’ perde ibope no final

Os bastidores de "Páginas da Vida", marcados por atrasos e revoltas de atores, estão cada vez mais interessantes. E o telespectador já dá sinais de saturação com a "encheção de lingüiça" que domina a trama.
A um mês do final, a novela marca menos de 50 pontos, audiência extraordinária, mas abaixo do "padrão Globo". Nenhuma das últimas três novelas das oito deram médias semanais inferiores a 50 pontos em suas últimas oito semanas. Desde dezembro, "Páginas", que já marcou 53 pontos semanais, não consegue superar a casa dos 46. A média desde o primeiro capítulo é de 47.
Os últimos capítulos da trama foram arrastados. Na terça, foram exibidos mais de um minuto de paisagens do Rio. A visita de Olívia (Ana Paula Arósio) e Léo (Thiago Rodrigues) a um cemitério parecia ser em tempo real, de tão morosa.
A Folha apurou que o principal problema são os atrasos na entrega de capítulos. A direção já chegou a transformar dois capítulos de texto em seis. Personagens importantes desaparecem e atores já se perguntam se seus papéis terão desfechos.
O autor de "Páginas", Manoel Carlos, diz que os capítulos que se multiplicaram em dois ou três tinham o dobro ou o triplo do número de páginas convencional. Afirma que o ritmo da novela está normal. "Quanto à queda de audiência, ela nos parece absolutamente estabilizada", disse.

CHACINA 1 A Globo juntou os rivais Palmeiras e Corinthians, mas não conseguiu evitar que a novela "Vidas Opostas", da Record, a superasse e fosse líder de audiência durante dez minutos na Grande São Paulo anteontem à noite. Enquanto exibia Ponte Preta x Palmeiras, a Globo mostrava lances importantes de Corinthians x São Caetano.

CHACINA 2 "Vidas Opostas" marcou 22 pontos de média, contra 26 da Globo no horário (21h43/ 22h43). Às 22h39, a novela da Record marcava 26 pontos, contra 23 da Globo. A arma da Record foi a violência. O policial corrupto encarnado por Márcio Garcia deu uma de Rambo sem metralhadora, matou vários bandidos e morreu vítima de uma misteriosa paulada. Ao todo, seis morreram.

PREOCUPAÇÃO A Associação dos Roteiristas de TV (presidida pelo autor de "Vidas Opostas", Marcílio Moraes) está divulgando manifesto em que afirma estar preocupada com as novas regras de classificação indicativa. Diz temer a volta da censura e pede o fim da vinculação da classificação indicativa a horários de exibição dos programas.

REINO ANIMAL Gilberto Barros, o Leão, que teve seus dois programas na Band extintos na semana passada, aceitou uma série de imposições da direção da emissora para não se ver desempregado. Seu contrato foi rescindido e firmado um novo, que valerá até dezembro de 2008. Seus vencimentos foram reduzidos a menos da metade. Perdeu até o privilégio de ter uma produção isolada das demais.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Chávez vira Chapolin!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.