São Paulo, sábado, 02 de fevereiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua e Marte tensos sinalizam agressividade e imprudência à solta. Lua nova: 7/2

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tensão que envolve Marte e Lua acirra disputas e desentendimentos. As conversas descambam rápido para a agressão se você não tomar cuidado com as reações extremas a atos nem tanto. Da mesma forma, uma pessoa próxima pode se envolver em problemas. No amor, não force nada com ninguém.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Clima geral belicoso é para você fugir da área mesmo e ficar na sua até essa onda passar. Sem cuidados, você se fere, e isso não valerá nem um pouco a pena. Grandes batalhas honrosas sim, mas não é o caso. Curta as festas com um olho na ponderação e na tranqüilidade. Criatividade no amor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sábado bom para você moderar as palavras, pensar muito bem antes de falar. Lua em tensão a Marte, que anda pelo seu signo, representa brigas com parceiros. Se, por um lado, você quer atenção e cuidado dele, por outro, quer fazer valer sua lei e seu ritmo. Isso pode dar xabu. Não gaste sem pensar.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Vibração agressiva no astral se reflete em sua saúde: Lua e Marte desaconselham vivamente a ingestão de qualquer alimento ou substância sem discriminação. Não fique perto de gente briguenta. Cuidado ao viajar ou dirigir carros. Chegará em breve o dia em que você colocará para fora todas as suas mágoas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Vá na boa onda da alegria, descontração e generosidade! Cuide para que um amigo ou amor não atrapalhe sua programação cutucando seu ambiente com idéias e palavras nada a ver. Melhor ainda: não misture amor e amizade hoje. Vênus e Júpiter favorecem vida natural, simplicidade e desapego.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Astral tenso para você em assuntos domésticos e familiares. Decisões atrapalhadas enfurecem. E discussões podem descambar para terrenos perigosos e delicados. Se for viajar, tome as precauções de praxe e cheque as atribuições delegadas a outrem, que podem falhar. Amores em baixa. Espere.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os librianos contam com a inspiração do Sol, mas devem manter a boca fechada por enquanto. Algo ainda não está claro ou maduro o suficiente para vir à tona e virar tema de conversa. O astral pede descontração e espírito esportivo. Programas variados mexem com seus nervos. Poupe-os hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Vênus, Júpiter e Saturno são os auxílios poderosos que você tem num dia em que as emoções e a vontade de ser livre e fazer o que der na telha está à solta por aí, criando problemas. Saturno é a razão, a cautela; Júpiter, a sabedoria e a visão ampla; e Vênus, os valores, o poder de optar em situações reais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Imagine que você tem um dia no mês em que pode cuidar apenas de si. Nesse dia, vale até botar um monte de emoções para fora, mesmo que seja apenas para si mesmo. Hoje é um dia assim. Para que deixar os cutucões de outros fazerem você explodir como um vulcão na hora errada? Reflita.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Faça sua programação evitando aglomerações e ajuntamentos. Não será tão difícil, mesmo no Carnaval. Caminhadas em locais desconhecidos também não são boa opção se você quer chegar ao final do dia sem brigas, problemas e chateações. Observe e guarde para si o que sente e pensa. Seguirá bem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nervosismo, empolgação, distração e vontade de fazer algo que nem mesmo você sabe o que é são algumas das tendências fortes para hoje. Tendências essas prejudiciais. Lua e Marte tensos no céu acirram o descompasso entre emoção e reação. A impulsividade campeará perigosamente por aí.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol, Mercúrio e Netuno estão no signo anterior ao seu, povoando sonhos com imagens e a sua mente com idéias -algumas brilhantes, outras nem tanto. É ruim ficar com isso represado, mas, se você vai desfilar por aí, sua fantasia será ótima. Em qualquer caso, Lua e Marte trazem conflitos em família.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.