São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Banda põe Letícia na galeria de musas bem-sucedidas da MPB

DE SÃO PAULO

Uma piada maldosa seria dizer que o Les Pop parece um Los Hermanos que tomou Prozac. Tem a mesma riqueza lírica e musical, mas sustenta um tom animado em todo o álbum de estreia.
Nada a ver com imitação. A comparação é entre duas bandas cariocas com letras muito acima da média do pop nacional e repertório instrumental para percorrer vários lados da MPB e fazer coisa nova em cima deles.
Irresistível mesmo é contar que o Les Pops tem sua "Anna Júlia". A oitava faixa de "Quero Ser Cool" é dessas que dão vontade de aprender logo os versos para sair cantando. O nome é "Letícia".
Mais uma vez, a moça do título detroça o coração do coitado. "Você me teve ao dispor/ você me usou enquanto você quis/ depois você se cansou/ e o que você me disse não se diz".
Nome de mulher que vira título de música quase sempre dá certo. Nem precisa ser de uma banda cult como Los Hermanos, basta lembrar do pop de segunda do L.S. Jack e seu (único) hit, "Carla".
"Letícia" é canção "chiclete" com tudo para tocar nas rádios. É mais uma musa entrando na galeria de tantas na MPB, entre a Camila dos Engenheiros do Hawaii, a Luiza de Tom Jobim e o grande harém de Chico Buarque, com Ana, Bárbara, Beatriz, Cecília, Iolanda, Silvia... (TM)


Texto Anterior: Som animado do Les Pops gera o primeiro grande disco do ano
Próximo Texto: CDs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.