São Paulo, sábado, 02 de março de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

A Lua ingressa em Escorpião às 15h51 de hoje. Lua minguante: 5/3, às 23h25, em 15º Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Se você sentir que é hora de melhorar um relacionamento, estará agindo a favor do ritmo do tempo. Este sábado pode ser especial para aprofundar vínculos que tragam arejamento e intensidade. As relações que a sociedade lhe impõe podem ser levadas no piloto automático. Olho nas finanças.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não estrague o dia segurando a língua, porque o resultado que isso provocaria em seu humor seria pior do que uma boa discussão. Abra o coração, mas dê a cara para bater. Lave primeiro a roupa suja, para harmonizar a individualidade e cuidar de quem ama com prazer renovado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Delegue, desista de controlar tudo nos mínimos detalhes. Quer ficar velho(a) antes do tempo? O problema de estar sempre cansado(a) -por causa dos "pepinos" e dos "abacaxis" do cotidiano- não se deve a um mistério. Pode ser que sinta isso, mas tudo muda na segunda-feira. Repense.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Tome o sábado como um dia em que tudo parece um desafio à sua inteligência e à sua imaginação. Você tem as armas para controlar a situação. Antes de tudo, seja cordato com a família e terá aquele apoio que significa liberdade para você. Em seguida, capriche no jogo de cena: namore a valer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você batalhou e agora começa a ter de responder ao mundo, que pede sua presença sempre. Só que hoje sua alma precisa é de paz para se interrogar e de quietude para se perder nos descaminhos da memória, do modo mais caseiro possível. Sexo e prazer, só se for com os realmente íntimos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje e amanhã, Mercúrio em sextil a Plutão indica que será capaz de vender qualquer idéia. Você está subordinado(a) apenas à ética antiga, quase em extinção. A Lua em Escorpião aumenta a vontade de controlar e dominar, mas seja parcimonioso(a) ao usar a ênfase no falar. Pegue leve.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Já que viu de relance que surpreender tem bom efeito, digira o impacto agora. Essa insatisfação é sua: é por causa dela que você sai por aí querendo dissolver o ruim com o sonho do que é bom, normalmente na companhia de amigos. O desassossego tem de produzir algo mais do que hesitações.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Tome o dia para se deliciar com a troca de pele, porque você está no ponto certo para transcender aquelas velhas obsessões que cantam na surdina e cair no presente. Mergulhe na água que limpa, na emoção que destrava, no som que inspira, até achar a direção. Em 48 horas, ela aparecerá.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu estado de alma deve estar ótimo até a tarde. Vida social alegre, movimentada, gente nova na paisagem... Mas depois é melhor sair à francesa do rebuliço e se refugiar para descansar. Vale até fazer um ritual básico para se livrar do psiquismo alheio, que gruda e provoca a melancolia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os astros garantem, mas você é teimoso(a) e não quer reconhecer: apele para seu poder de expressão, que está inspirado e original. Hoje à noite, poderá compartilhar um pouco de suas criações com amigos queridos. Exiba seus dotes, sua verve e seu sarcasmo. Seu mantra: "ridendo castigat mores".

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Seu magnetismo pode estar mais acentuado hoje -ou será que você resolveu exibir sem pejo ou sem falso pudor o que te anima e inferniza? Nem todo mundo estará disposto a entrar na sua viagem pessoal. Não fica bem alguém tão objetivo, racional e pacífico se bater por apegos e rancores.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Faça como seu coleguinha de signo, Albert Einstein: olhe o céu, insondável e infinito. Mistérios realmente incríveis parecem se descortinar com toda clareza ao seu coração de profeta. Mesmo que ninguém seja profeta em sua própria terra, você terá a recompensa ao resgatar sentidos ocultos.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.