São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio retrograda de hoje a 25/3 em Peixes: comunicação se torna falha. Lua crescente: 6/3, às 17h15, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Dois sinais astrais precisam ser anotados hoje. O primeiro e mais importante é que Mercúrio fica retrógrado até fins de março. Isso significa que deve dobrar cuidado em preservar vida íntima. O outro fato astral, passageiro, é Marte sextil nodo Lunar até 3/3 que ressalta sua vocação e a missão pessoal.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Com Mercúrio retrogradando até 25/3, tome mais cuidado ao fazer negócios com amigos ou gente que você conheceu por meio de sua profissão. Você é precavido por natureza, então o céu sinaliza que você tem algo a ganhar nesse período, como se fosse a retribuição, o retorno de um favor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio começa a andar para trás hoje, aumentando o nível de confusão em relação a documentos, contratos e acordos relacionados a trabalho, até o fim de março. Mercúrio é um planeta muito importante para sua vitalidade e saúde. O sextil que ele faz com Vênus ameniza essa condição.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A notícia de hoje é sobre Mercúrio, o planeta da comunicação, do movimento, do estudo e das pequenas viagens. Ele passa a retrogradar até 25/3, exigindo um esforço maior de entendimento e mais concentração ao estudar. Ainda bem que esse não é um sinal astral de prejuízo para você.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Os leoninos precisarão, de agora até 25/3, enfatizar a clareza e a ordem nas relações com sócios, parceiros e cônjuge. Mercúrio retrograda em Peixes nesse período, sinalizando contas a pagar, perda de documentos e risco de endividamento. Tema ligado a heranças ou taxas tem final feliz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É no setor de parcerias que a coisa começa a pegar a partir de hoje; tudo em função de seu regente, Mercúrio, perdido em Peixes e olhando para trás. Você está nas mãos do seu sócio. Adicionalmente, pode haver retorno de algum assunto ligado a um ex-cônjuge ou ex-caso. Vale até 25/3, confira.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Saúde e tudo que tem a ver com ela merecerá, de hoje a 25/3, mais dedicação de sua parte. Pode haver confusão nessa área; minimize essa tendência checando cada informação com muita paciência. A rotina pode ficar caótica, mas por outros motivos. Tem a ver com Mercúrio, que lhe prega peças.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Notícia que vai mexer com você até 25/3: Mercúrio retrograda em Peixes e no setor de diversões, amores e filhos. Tem coisa aí trazendo de novo à baila assuntos, sentimentos, até um diz-que-diz que pode deixar você com a cabeça nas nuvens. Tem uma pitada de maluquice nisso tudo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O planeta que comanda suas relações estará transitando retrógrado em Peixes, sinalizando uma certa bagunça inesperada em casa e um desassossego que faz você devanear. É bom para retomar antigos sonhos, que estarão pegando firme no seu coração. Só não faça reformas em casa.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A retrogradação de Mercúrio até 25/3 traz à tona temas que ficaram esquecidos. Pode ser um primo distante ou até um papo que estava parado com um irmão, tudo pode esclarecer a você algo importante. Uma viagem que andou suspensa pode sair nesse período. Mantenha atenção ao dirigir.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Prepare-se para um período ao mesmo tempo curioso e exigente; um tempo em que sua intuição se comprovará por diversas maneiras e em fatos corriqueiros. Seu dinheiro, por exemplo, pode crescer ou diminuir de acordo com as decisões que tomar; não se distraia, portanto. Isso dura até 25/3.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol em conjunção a Urano ainda é sinal de que você se encontra elétrico. Atos impulsivos podem acontecer, mas são passageiros. Não insista em ser certinho e se compraza em ver o espanto das pessoas com sua duradoura mania de surpreender. Mercúrio traz de volta velhos temas pessoais.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.