São Paulo, sexta-feira, 02 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Bruno Miranda/Folha Imagem
TRICOLOR Torcedor do Grêmio, o economista Gustavo Ioschpe estréia na produção de longa-metragem com o documentário "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos", sobre a saga do time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2005; o filme tem pré-estréia para convidados na segunda-feira, no Unibanco Arteplex, e entra em circuito no dia 9 de março

União nacional
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, estuda propor ao STF (Supremo Tribunal Federal) uma ação pedindo a concessão, a casais homossexuais, dos mesmos direitos assegurados aos heterossexuais numa união estável. Outros tribunais já deram decisões favoráveis a casais gays em casos isolados. Uma manifestação do STF valeria para todo o país.

UNIÃO 2
Souza estuda pedido feito por sete procuradores e quatro ONGs. "É um caso muito complicado, delicado, que envolve diversas questões jurídicas e sociais e está sendo analisado", diz Souza. A representação ao STF poderia ser feita por entidades da sociedade civil e partidos. Mas os procuradores querem apressar o caso, pois, mesmo que uma entidade entrasse com a ação, o procurador teria que apresentar parecer.

QUASE PARANDO
Sabe a auditoria que a Anac, agência que fiscaliza o setor aéreo, está fazendo sobre o "apagão" da TAM no fim de 2006? Pois é. O relatório do grupo que faz a investigação deveria ter sido apresentado em 4 de fevereiro -e, até agora, nada. A Anac informa que há "uns dias" prorrogou o prazo para a entrega. A nova data é 6 de março.

LINHA DIRETA
A TAP entrou com pedido na Anac para operar vôos diretos de Brasília a Lisboa. A idéia é atender clientes do centro-oeste do país, que hoje têm que viajar ao Rio ou a SP para embarcar para a Europa.

NA RODA
O Ministério Público de São Paulo abrigará, no dia 9 de março, o debate "Agentes Políticos e Improbidade Administrativa". O foco será a proposta de emenda constitucional, em discussão no Supremo Tribunal Federal, que ampliaria o foro privilegiado de políticos para crimes de improbidade administrativa.

CINEMINHA
Às vésperas de completar 80 anos, o senador Antônio Carlos Magalhães virou freqüentador do YouTube, o site de vídeos que é sucesso entre adolescentes e jovens. É lá que ele procura cenas constrangedoras contra Jaques Wagner, governador da Bahia e seu desafeto. "Para quem quiser vê-los [os vídeos], quero dizer que tenho o áudio do YouTube", anunciou ACM em discurso no Senado, convidando os parlamentares para sessões em seu gabinete. O próprio ACM é "vítima" do YouTube, com 451 citações.

SUMIÇO
Uma entrevista bastante animada de Wagner concedida em pleno Carnaval baiano, por sinal, foi retirada do YouTube. O vídeo já tinha recebido 3.951 visitas -entre outras, a de ACM.

ARMAÇÃO ILIMITADA
Tem novo golpe televisivo na praça: um falso assistente de André Dias, diretor de contatos artísticos da TV Globo, tem procurado atores do SBT e da Record sob pretexto de fazer convites para novelas. O falsário chega a se encontrar com as vítimas em restaurantes. Vários atores já caíram. A TV Globo foi avisada e denunciou o caso à polícia.

ERGUEI AS MÃOS, PAPA
Padres envolvidos na organização da visita de Bento 16 ao Brasil estão discutindo a participação do padre Marcelo Rossi nos eventos que envolvem o papa. Até agora, nada foi definido.

SENTADO É MAIS CARO
Chris Martin, vocalista do Coldplay, pediu desculpas ao público pelo alto preço dos ingressos -entre R$ 150 e R$ 400-, nos shows do Via Funchal. A Planmusic, empresa de Luiz Oscar Niemeyer que contratou o show, responde: o valor é alto por causa da própria banda, que, entre outras exigências -como a estadia no hotel Fasano-, pediu que o público ficasse sentado. Com cadeiras, a capacidade da casa caiu de 5.000 para 2.000 pessoas.

CASÓRIO-SURPRESA
O casamento de Jayme Monjardim e Tânia Mara, marcado para o dia 10, num hotel fazenda do Rio de Janeiro, deve durar o dia todo. O convite traz a programação: café da manhã às 10h, missa às 11h30, cerimônia civil às 12h, almoço às 13h e "surpresas" às 15h.

CURTO-CIRCUITO

A PEÇA "DOCE TRAIÇÃO", com Elizângela e Élcio Romar no elenco, estréia hoje, às 21h30, no teatro Jaraguá, no centro.
FERNANDA PORTO canta ao lado de Luciana Mello e Cris Aflalo, de hoje a domingo, no Sesc Vila Mariana.
O ESPETÁCULO "HOMENAGEM A ORFEU" volta, hoje, ao palco do Auditório Ibirapuera, e fica em cartaz até o dia 11.
A PEÇA "FRANCISCA DA SILVA OLIVEIRA" tem apresentações, hoje e amanhã, às 20h, e, domingo, às 19h, na Galeria Olido.
O DJ EDU CORELLI comanda os picapes da noite "AleLux", hoje, a partir das 23h30, no clube Glória, na Bela Vista.


Com DANIEL BERGAMASCO, AUDREY FURLANETO e LUISA ALCANTARA E SILVA

Texto Anterior: O show
Próximo Texto: Thiago Ney: Laurent x Marky
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.