São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joyce Pascowitch

Bóia

A conhecida bancada "Wall Street" da Câmara está agora à deriva -vítima também do desabamento do Palace 2, na Barra, Rio.


Os 15 deputados que faziam parte da turma estavam acostumados a recorrer a Sérgio Naya cada vez que o limite de seu cheque especial estourava -e ele sempre resolvia o problema.



Manto

Terá cicerone especial a passagem de Fernando Henrique Cardoso dia 14 de março por Petrópolis, para dar uma força aos projetos culturais do ministro Francisco Weffort.

O vice-líder Ronaldo César Coelho é quem fará as honras da casa.



Tapioca

Depois de ter conseguido a despoluição do rio Subaé, em Santo Amaro da Purificação, e ter capitaneado a luta pela reconstituição da igreja da cidade, dona Canô Veloso será condecorada.

Ela vira em março comendadora da Ordem do Mérito do Governo da Bahia.



Gamão

A vitória de Luiz Antonio Marrey na eleição do Ministério Público paulista não foi muito festejada no Palácio dos Bandeirantes.

Mário Covas anda magoado com as denúncias que a Procuradoria Geral da Justiça tem apresentado contra seu governo.
Ela havia sido escolhido para o cargo sem ter vencido a eleição.

Detalhe: o procurador-geral é a única pessoa que pode processar o governador do Estado -mas quem escolhe o procurador é o próprio governador.



Cristal


Gravado em plena semana do Carnaval, teve ares de "Missão Impossível" as filmagens do comercial do novo guaraná Brahma em um moinho, perto de Milão.

A superprodução foi coordenada por Clovis Mello, da produtora Cine, e pelo publicitário Cláudio Carillo, dono da conta.
E a grande vedete não foi exatamente o cover boy da campanha, o jogador Ronaldinho -e sim a Ferrari prata do rapaz.

Camembert
Em temporada de cultura e moda em Paris, o empresário Carlos Miéle mais a psicanalista Suely Rolnik têm encontro marcado no próximo weekend com Catherine David -curadora da última Documenta de Kassel.

A idéia que será discutida é levar os eventos da M. Officer, que misturam moda e arte, para incursões mundo afora.



Espora

Jaguariúna deve ganhar logo logo um parque temático country.

O empresário Valdomiro Poliselli Jr., responsável pelo rodeio da cidade, está acertando, no Texas, parcerias com empresas americanas.
Além de um reforço nacional.



Crochê

Com a volta de Jorge Bornhausen ao comando do PFL, no próximo dia 12, ficam ainda mais estreitos os laços do partido com o Palácio do Planalto, já que essa será a segunda campanha dele ao lado de Fernando Henrique Cardoso.
Mas sua primeira tarefa será mesmo a de fechar as alianças regionais do partido.




E-mail: joyce@uol.com.br


Com colaboração de LYDIA MEDEIROS E AUGUSTO PINHEIRO

ENTRELINHAS

Com presença do primeiro-ministro italiano, Romano Prodi, e aval da Generalli Seguros, estréia amanhã a mostra "Itálica Ornamenta", na Pinacoteca do Estado.

Depois de um encontro no Centre du Verre, do Museu do Louvre, a designer Elvira Schuartz baixa esta semana de volta a São Paulo.

Roberto Maksoud arma hoje pré-estréia do filme "Melhor É Impossível", no Maksoud Plaza.

Rubens Fernandes Jr., diretor da Faap, pilota a partir de amanhã o curso "História da Fotografia no Brasil", no Espaço Higienópolis do Instituto Moreira Salles.

Luísa Luiz estréia dia 14 a mostra "Plastificações", na Capela do Morumbi.

A Orquestra Popular de Câmara é a atração das noites de quarta-feira do Supremo Musical.






Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.