São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

"On Connat la Chanson" leva sete César

de Paris

O grande vencedor da 23.ª cerimônia de entrega do César, premiação do cinema francês, que aconteceu na noite do último sábado, foi "On Connat la Chanson", que levou sete prêmios, após ter recebido 12 indicações.
O filme, de Alain Resnais, recebeu o César de melhor ator (André Dussollier), ator e atriz coadjuvante (Jean-Pierre Bacri e Agnes Jaoui) e melhor filme.
Luc Besson levou o primeiro César de sua carreira como diretor, por "O Quinto Elemento". Ariane Ascaride ganhou o César de melhor atriz, por sua atuação em "Marius et Jeannette".
O apresentador da cerimônia, Antoine de Caunes, prestou uma homenagem bem-humorada a Michael Douglas: "Ele passou a vida sendo assediado sexualmente. Por Glenn Close, Kathleen Turner, Demi Moore e Sharon Stone".
Também receberam um César de honra o diretor franco-suíço Jean-Luc Godard, pelos 40 anos da nouvelle vague, e o ator e diretor americano Clint Eastwood, pelo conjunto de sua carreira. (MC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.