São Paulo, segunda, 2 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bar brasileiro se destaca em Paris

de Paris

Fundado há dois anos pela brasileira Rosane Mazzer, o Favela Chic é um dos bares mais badalados de Paris atualmente. Nas mesas compridas -feitas para turmas- já se estiveram o artista Philip Starck, o cineasta Pedro Almodóvar, a atriz espanhola Rossy de Palma e até a filha do ex-presidente francês François Mitterrand, Mazarine.
O sucesso do Favela se deve justamente ao fato de não apresentar os clichês brasileiros que povoam a mente dos franceses. "Tocamos pop inglês do mesmo jeito que tocamos um sambão ou uma música brega francesa", diz Rosane.
"Atualmente existe uma cena brasileira em Paris assim como tem a latina", diz Rosane, que mora desde 90 na capital francesa e garante que, naquela época, o Brasil era pouco conhecido por lá.
O namorado de Rosane, o músico Jérôme Pigeon, ajudou a atrair a miscelânea de frequentadores: "Ele contribuiu para que o Favela não ficasse um exílio de brasileiros". Para combater o calor que toma conta do local nos dias mais cheios, Rosane trouxe do Brasil dois ventiladores de teto: "Daqueles de padaria", diverte-se. (MC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.