São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Wayne Camargo/Rede TV!
GIMENEZ SABE TUDO SOBRE DENGUE Luciana Gimenez observa vidro com larvas do mosquito que transmite a dengue em entrevista com o ministro José Gomes Temporão, atração de amanhã no ‘Superpop’

Silvio Santos dá ultimato ao ‘Aqui Agora’

No ar há um mês, o "Aqui Agora" terá que dar média de oito pontos em abril. Caso contrário, mudará de horário ou sairá do ar. O ultimato foi dado anteontem por Silvio Santos, dono do SBT, ao jornalista Albino Castro, diretor do programa.
A missão é quase impossível. Em março, o telejornal popular deu média de 4,6 pontos. Teria de crescer 74% para atingir a meta. Nem programas do próprio Silvio Santos, como o "Tentação", têm esse ibope.
Com o "Aqui Agora", o SBT, em vez de disputar a vice-liderança com a Record, como pretendia, caiu para o quarto lugar no Ibope. O telejornal só ganhou do "Brasil Urgente", da Band, na primeira semana de exibição. Depois, perdeu todas.
Silvio Santos também fez alterações no conteúdo do "Aqui Agora". Mudou o time de apresentadores, afastou o comentarista James Akel e determinou prioridade a reportagens policiais. Em uma canetada, eliminou tudo o que havia de tentativa de modernização no telejornal, sucesso nos anos 90.
Desde ontem, o "Aqui Agora" está sendo apresentado por César Filho, Analice Nicolau e Christina Rocha. Luís Bacci e Joyce Ribeiro saíram. As mudanças foram tomadas por Silvio Santos sem o conhecimento prévio de Albino Castro. Setores do SBT souberam das novidades antes do próprio diretor do programa, que defendia o veterano repórter João Leite Neto como apresentador.

SEM PEGADINHA Angélica se recusou a gravar pegadinhas com artistas para o "Estrelas". Durante sua licença-maternidade, o programa teve suas maiores audiências com esse tipo de atração. Devido à desaprovação da apresentadora, a Globo desenvolve agora um game com famosos.

DOSE DUPLA Não foi só Milton Neves que ficou na mão com a desistência do publicitário Roberto Justus de investir na produção de programas. Gilberto Barros também. O apresentador da Band já tinha acertado com Justus um programa na Rede TV!, aos domingos à tarde, no segundo semestre. O acerto não vale mais. A diferença é que a Band quer Milton Neves, e o contratou para uma mesa-redonda. Já Gilberto Barros não terá seu contrato renovado.

BALANÇO A Record fechou março com média diária (7h/24h) de 8,8 pontos na Grande São Paulo, 24% a mais do que no mesmo mês de 2007. A Globo marcou 18,3 (um ponto a menos do que um ano atrás). O SBT caiu de 6,3 para 5,8 e a Rede TV!, de 1,7 para 1,6. A Band também cresceu: de 2,0 para 2,4. Cada ponto equivale a 56 mil domicílios.

RETORNO Ex-apresentadora da Band, Márcia Peltier voltará à TV. Comprou uma hora na grade da Rede TV!, aos domingos, das 16h às 17h, para um jornalístico voltado para a mulher.

AGENDA Marcelo Serrado não irá mais fazer a segunda fase de "Caminhos do Coração". O ator tirou licença da Record para se dedicar ao cinema e ao teatro.


Texto Anterior: José Simão: Viaduto desaba! É praga do Maluf!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.