São Paulo, quarta-feira, 02 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Globo e Sony definem produção de telefilmes

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo decidiu manter na prateleira o telefilme "O Filho Predileto", que acaba de ser produzido pela Globo Filmes, Columbia (Sony) e RAI. A emissora só deverá exibir o programa quando tiver outros quatro ou cinco telefilmes prontos.
A decisão de produzir novos telefilmes (filmes feitos para televisão) só será tomada após avaliação de "O Filho Predileto".
Nas próximas duas semanas, Globo Filmes e Columbia irão se reunir para avaliar o projeto, que inicialmente era de 12 telefilmes.
Os planos da TV Globo são exibir uma série de telefilmes em dezembro ou janeiro.
Segundo Dorien Sutherland, vice-presidente da Columbia para a América Latina, quatro roteiros estão sendo avaliados por ele e por Daniel Filho, diretor artístico da Globo Filmes.
Dirigido por Claudio Torres, "O Filho Predileto" é protagonizado pela atriz italiana Ornella Mutti. Conta a história de uma mulher italiana que adota um menino brasileiro. Mais tarde, descobre que o filho tem leucemia e retorna ao Brasil em busca de um irmão natural da criança, potencial doador de medula.

OUTRO CANAL

Procura-se
O diretor Alexandre Avancini, da Globo, está em São Paulo procurando uma atriz para o papel de Anita, protagonista da minissérie "Presença de Anita", de Manoel Carlos. Testes também deverão ocorrer em Curitiba e Belo Horizonte. O desafio da emissora é encontrar uma atriz com mais de 18 anos para interpretar uma jovem de 17.

No ar
A DirecTV voltou domingo a transmitir o sinal da Rede TV!. Desde 20 de janeiro, a operadora estava impedida de carregar a emissora por causa de uma decisão judicial, obtida pela Rede TV!, que agora caiu. É que o contrato da Rede TV! com a Globo para transmitir campeonatos de futebol veta a exibição de jogos em operadoras de TV paga via satélite, como a DirecTV.

Outro lado
Claudio Vaz, estilista de Fernando Henrique Cardoso, diz que foi demitido da Rede Mulher porque não levou novos anunciantes para a emissora.

Advogada
Disponível no cabo e em parabólicas, a PUC TV é a primeira televisão do Brasil a ter uma ombudsman: a jornalista Tereza Goulart tomou posse no último dia 26.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.